5 eventos estranhos que teriam ocorrido no espaço

27/03/2018 às 13:013 min de leitura

1 – Orbe verde

Gordon Cooper foi um dos pilotos selecionados pela NASA para participar do Projeto Mercury e se tornou o primeiro astronauta a dormir no espaço — e em seu último voo do projeto bateu todos os recordes até então ao permanecer em um ambiente de microgravidade durante 34 horas, 19 minutos e 49 segundos enquanto realizava um total de 22 órbitas ao redor do nosso planeta.

Leroy Gordon Cooper (Wikimedia Commons/NASA 1)

Pois em uma de suas missões, Cooper disse ter avistado uma esfera esverdeada se aproximando de sua nave e desaparecer misteriosamente — e inclusive uma estação de rastreamento situada em Muchea, na Austrália, teria capturado um sinal estranho com seus dispositivos. Ninguém apresentou uma explicação para o incidente.

2 – Tchu-ru-ru-ri-ruuuu

Talvez você já tenha ouvido essa história, mas, dizem que os astronautas a bordo da missão Apollo 10, a quarta tripulada do programa e a segunda a viajar até o nosso satélite (lembrando que a que pousou por lá foi a 11!), teriam escutado uma musiquinha enquanto se encontravam no lado oculto da Lua e tiveram a comunicação com Houston interrompida temporariamente.

Tripulação da Apollo 10(Wikimedia Commons/NASA 2)

Os astronautas — Tom Stafford, John Young e Eugene Cernan — acharam melhor não comunicar nada ao centro de comando na ocasião, mas, anos mais tarde, um ruído parecido com um assovio em baixa frequência foi descoberto nas gravações da cabine, juntamente com o diálogo da tripulação. Os técnicos da NASA disseram que o barulho foi provocado por uma interferência entre o modulo lunar e o de comando, mas nem todo mundo acreditou na explicação.

3 – Toc-toc

Uma coisa que astronauta nenhum jamais vai esperar que ocorra no espaço é que alguém venha bater na portar da nave. No entanto, é isso o que o chinês Yang Liwei disse que aconteceu enquanto ele se encontrava a bordo da Shenzhou 5 — em uma missão de 21 horas no espaço.

Yang Liwei (IFLScience!/Sovfoto/UIG/Getty Images)

O astronauta jura ter ouvido um “toc-toc-toc” vindo do exterior do foguete, como se alguém tivesse chegado para fazer uma visitinha, mas, obviamente, não havia ninguém — em aliens! — lá. Até hoje não se sabe ao certo o que provocou o tal do ruído misterioso, mas, entre as teorias, está a de que o barulho pode ter sido causado pela expansão e contração da nave no espaço.

4 – Flashes de luz

Sabia que a maioria dos astronautas que participou das missões Apollo da NASA que foram à Lua — isto é, a partir da missão Apollo 11 — disse ter visto flashes de luz misteriosos ao se aproximar do satélite? Alguns deles chegaram ver brilhos de cores diferentes, como azul e amarelo, e a descrever o fenômeno como ver fogos de artifício em seus olhos. Sim, caro leitor, “em” porque alguns dos astronautas relataram notar os flashes mesmo com olhos fechados.

Astronauta na Lua(Mirror/Reuters/NASA)

Pois a NASA conduziu alguns experimentos para tentar determinar o que exatamente, poderia desencadear esse curioso fenômeno, visto que definitivamente não se trata de um caso de paparazzi na Lua ou de seres “lunáticos” celebrando a chegada dos terráqueos com fogos de artifício! Uma das possibilidades é que os flashes de luz que os astronautas veem sejam resultado da interação da radiação cósmica com o nervo óptico.

5 – Destroços alienígenas?

Você deve se lembrar de ter ouvido falar a respeito do ônibus espacial Atlantis da NASA, certo? Ele foi a quarta nave desse tipo a ser construída pela agência espacial e esteve em atividade entre os anos de 1985 e 2011. Pois durante a missão STS-115, aconteceu algo estranho... Segundo os astronautas a bordo do shuttle, parece que um pequeno objeto voou ao redor do ônibus espacial e se chocou contra ele.

Ônibus espacial Atlantis(Wikimedia Commons/NASA 3)

O incidente não chegou a colocar a tripulação em perigo — e os astronautas realizaram uma série de testes para garantir que estava tudo certo. Além disso, na época, a NASA alegou que o ônibus espacial provavelmente foi atingido por fragmentos de gelo, mas é claro que os teóricos da conspiração têm certeza de que esse papo não passa de uma desculpa para esconder a verdade dos terráqueos.

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: