Kennedy Space Center completa 50 anos como lar final de relíquias da NASA

13/01/2018 às 08:302 min de leitura

O Centro de Visitantes Kennedy Space Center, em Cabo Canaveral, na Flórida, leva seus visitantes por uma verdadeira viagem ao espaço. Localizado a 45 minutos a leste da cidade de Orlando, o centro da agência espacial norte-americana NASA oferece uma programação completa para toda a família, assim como programas interativos que funcionam o ano inteiro.

Com mais de três décadas de missões espaciais, totalizando mais de 30 incursões – e incluindo ajuda na construção da Estação Espacial Internacional –, o ônibus espacial Atlantis é um dos destaques do complexo.

De outro mundo

O salão de exibição do Atlantis, que participou de mais de três décadas de missões, tem mais de oito mil metros quadrados e contou com um investimento de US $100 milhões. O ônibus espacial foi erguido a dez metros de altura, se encontra a uma inclinação de 43 graus e permanece com as portas do compartimento de carga abertas, tudo para que os visitantes possam observar melhor todos os detalhes.

Cápsula espacialCápsula espacial desenvolvida pela Boeing

Para completar a atração, uma exibição interativa sobre a nave conduz a uma jornada de descobertas. O ideal é separar pelo menos três horas para curtir tudo o que o complexo tem a oferecer, como seus mais de 60 simuladores interativos, incluindo o Simulador de Lançamentos de Ônibus Espaciais, onde os visitantes sentem um pouquinho da emoção de um astronauta.

Também estão expostos no Kennedy Space Center outros tesouros do espaço, como a cápsula da tripulação Apollo 14, artefatos do Projeto Mercury, incluindo o foguete e a cápsula da Redstone, e diversos outros modelos em escala de naves e cápsulas espaciais desenvolvidos atualmente por empresas como a Boeing e a SpaceX.

Aniversário

Em 2017, o Centro de Visitantes Kennedy Space Center completou 50 anos de existência e, acompanhando os projetos da NASA, o foco está na ocupação do Planeta Vermelho. O foco em Marte como o próximo destino da NASA está por todo o Complexo de Visitantes, como na atração Journey to Mars, no filme Journey to Space 3D, exibido no Teatro IMAX® e, ainda, em uma edição especial da Science on a Sphere – Red and Blue sobre o Planeta Vermelho.

Rocha lunarRocha lunar

Mas a grande novidade para 2018 é a abertura de um novo ATX® Center – Centro de Experiências de Treinamento de Astronautas do Complexo de Visitantes, onde experiências incríveis e atrações de alta tecnologia compõem uma grandiosa instalação temática de Marte.

Além disso, o Astronaut Trainning Experience proporciona aos visitantes uma oportunidade para serem treinados como um astronauta que se prepara para uma missão com destino à Marte. O Mars Base 1, por sua vez, oferece aos participantes a chance de viver no Planeta Vermelho por sete horas, como astronautas novatos, enquanto realizam operações de base, juntamente com experimentos científicos reais e tarefas de engenharia.

Saturn VSaturn V

Os ingressos para o parque têm o valor de US$ 40 para crianças (3 a 12 anos) e US$ 50 para adultos, mais impostos, e ainda incluem um passeio de ônibus pela base espacial – onde os visitantes poderão explorar a história dos programas espaciais em uma parada no Centro Apollo/Saturn V, além do exterior do Prédio de Montagem dos Veículos Espaciais, onde são montados os foguetes lançados do complexo.

*Via assessoria.

Fonte
Imagem

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: