Bebê levado por tornado é encontrado vivo em árvore nos EUA

20/12/2023 às 02:002 min de leitura

No dia 9 de dezembro de 2023, um tornado mortal atingiu a cidade de Clarksville, nos Estados Unidos. Ao se aproximar de uma casa móvel alugada por uma mulher chamada Sydney Moore, de 22 anos, o fenômeno natural arrancou o telhado e levou consigo um bebê de apenas quatro meses, de nome Lord. O pai do menino e namorado de Moore, Aramis Youngblood, tentou proteger a criança, mas também foi levado pelo tornado.

Youngblood ficou apenas levemente ferido, mas não havia sinal de Lord em nenhum lugar. Após 10 minutos de procura, a família milagrosamente encontrou o bebê deitado aninhado em uma árvore caída sob uma chuva torrencial e ainda com vida. 

Milagre em meio ao tornado

(Fonte: Caitlyn Moore/Divulgação)(Fonte: Caitlyn Moore/Divulgação)

Quando Lord e Youngblood foram atingidos pelo tornado, Moore correu para os fundos da casa móvel com seu filho de um ano, Princeton. “Algo em mim me disse para correr e pular em cima do meu filho”, disse ela em entrevista ao meio de comunicação local WSMV-4. De acordo com a mulher, no momento em que ela pulou no filho, as paredes da casa desabaram.

Moore e Princeton então foram esmagados sob os escombros da casa móvel, enquanto seu namorado, o filho mais novo e o berço do bebê haviam sido levados pelos ventos turbulentos. “Ele estava segurando o berço o tempo todo, e eles formaram círculos, disse ele, e então foram jogados”, disse a mãe do bebê. Por esse motivo, foi uma grande surpresa quando todos os quatro membros da família ressurgiram sem graves problemas de saúde.

A dupla que ficou presa nos escombros sofreu apenas alguns pequenos arranhões e hematomas, enquanto o pai e o bebê desparecidos apareceram após alguns minutos também sem muitos ferimentos — exceto por um braço quebrado de Youngblood. "Eu tinha certeza de que ele estava morto e não iríamos encontrá-lo. Mas ele está aqui, e isso é pela graça de Deus", disse Moore ao encontrar seu filho mais novo aninhado na árvore

Destruição completa

(Fonte: Caitlyn Moore/Divulgação)(Fonte: Caitlyn Moore/Divulgação)

Se a saúde da família conseguiu superar o fenômeno natural sem tantas consequências, o mesmo não pode ser dito de seus bens materiais. De acordo com uma campanha de arrecadação criada pela irmã de Moore, Caitlyn, a família perdeu todos os seus pertences no tornado. Além disso, o gato deles também desapareceu na tempestade.

Até agora, a campanha já conseguiu ultrapassar sua meta de US$ 100 mil graças a mais de 2 mil doações. Segundo Caitlyn Moore, esse dinheiro será usado por sua irmã para comprar uma casa nova, móveis, um veículo, seguros e outras necessidades básicas para os dois filhos.

A família de Moore, contudo, não foi a única atingida pelo tornado. De acordo com relatos produzidos pela Newsweek, seis pessoas morreram como resultado da tempestade que atingiu Nashville, Clarksville e outras regiões vizinhas. Em nota oficial, um porta-voz da cidade disse que a comunidade está mostrando "notável resiliência" com os acontecimentos e que já receberam assistência federal por meio da Agência Federal de Gerenciamento de Emergências (FEMA).

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: