Nevou no Saara! Veja como foi
31
Compartilhamentos

Nevou no Saara! Veja como foi

Equipe MegaCurioso
Último Vídeo

Parece bizarro – e é –, mas temos uma notícia climática para dar: depois de 37 anos sem que flocos de gelo caíssem sobre uma das regiões mais quentes do mundo, registramos neve no Deserto do Saara!

O deserto, que tem uma temperatura média de 30 ºC, teve neve caindo nas proximidades da pequena cidade desértica de Ain Segra, na Argélia, que amanheceu coberta de branco no início da semana. Felizmente, o cenário foi fotografado por Karim Bouchetata, que, em declaração publicada no Bored Panda, disse que todos ficaram abismados com o acontecimento. Veja como foi:

O fotógrafo amador afirmou que a forma como a neve caiu sobre a areia permitiu que imagens incríveis fossem registradas – vendo a galeria acima nós concordamos absolutamente com ele, sem dúvidas.

Ao longo da História, é a segunda vez que se tem registro de neve caindo em alguma região do Deserto do Saara. A primeira vez foi em fevereiro de 1979, também na Argélia. Conte para a gente o que você achou dessa mistura inusitada de areia desértica e neve.

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.