Papa Francisco abençoa cão-guia durante reunião com a imprensa em Roma
27
Compartilhamentos

Papa Francisco abençoa cão-guia durante reunião com a imprensa em Roma

Último Vídeo

Parece que o novo papa realmente está levando ao pé da letra sua devoção a São Francisco de Assis — o santo protetor dos pobres e dos animais —, pois, durante um encontro com a imprensa em Roma, o pontífice quebrou o protocolo e abençoou o cão-guia que acompanhava um jornalista com deficiência visual.

De acordo com o Discovery News, o encontro com Asià — um dócil labrador caramelo — ocorreu no último sábado, dia 16 de março, durante uma audiência que reuniu cerca de 5 mil jornalista de todo o mundo na qual o Papa agradeceu aos membros da imprensa pela cobertura do conclave.

"Cãotólico"!

Fonte da imagem: Reprodução/UOL

Depois dos agradecimentos, um grupo seleto de jornalistas foi escolhido para receber uma benção pessoal do Papa, e Alessandro Forlani, o dono do cão-guia e repórter da RAI, foi informado de que o pontífice desejava se encontrar pessoalmente com ele e o labrador. Asià, após se aproximar do Papa e dar aquela breve — e típica — cheiradinha em sua batina, se sentou pacientemente ao lado de Forlani, ganhando carinhos e a benção do pontífice.

O Papa quebrou o protocolo ao solicitar a presença do repórter deficiente, já que o encontro não estava programado, e também por abençoar o cão-guia, algo totalmente inédito. O argentino vem acumulando uma série de “primeiro...”: além de ser o primeiro pontífice jesuíta, ele também foi o primeiro a escolher o nome Francisco, o primeiro sul-americano e o primeiro a abençoar um cão publicamente.

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.