Você sabia que já fizeram uma loteria na França cujos prêmios eram bebês?
28
Compartilhamentos

Você sabia que já fizeram uma loteria na França cujos prêmios eram bebês?

Último Vídeo

Na Europa do início do século 20, existiam alguns hospitais em que bebês eram abandonados pelos pais logo após o nascimento. Devido às dificuldades financeiras ou mesmo por algum tipo de segredo de família, muitas crianças eram rejeitadas, ficando à mercê de um destino que poderia, ou não, ser bom.

Em Paris, em 1911, uma dessas instituições médicas que acabavam se tornando orfanatos resolveu fazer algo bastante inusitado, pelo menos aos nossos olhos na atualidade: eles fizeram uma loteria de bebês! Algo como um bingo, em que os bebês rejeitados eram oferecidos em um tipo de jogo para pessoas, que desejavam ser pais de verdade, darem os seus lances para adotar uma bela criança.

Segundo um artigo de Erin McCarthy, do Mental Floss, que analisou uma matéria publicada na edição de janeiro de 1912 da revista Popular Mechanics, uma instituição havia realizado essa tal “rifa de bebês”.

De acordo com as informações contidas naquela publicação, a administração consultou as autoridades antes da realização do evento, que não apenas encontrou novos lares amorosos para os bebês abandonados como também levantou fundos para outras instituições de caridade.

Além disso, uma investigação foi feita para saber a conveniência e caráter dos pais adotivos contemplados a fim de garantir a segurança das crianças. Tudo isso parece muito absurdo e esquisito para os padrões modernos. Você consegue imaginar um evento com uma loteria de bebês hoje em dia?

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.