Seja o primeiro a compartilhar

Repugnante: 8 dos piores massacres em escolas

8. Massacre de Maalot: 25 mortos

No 26º aniversário da independência de Israel, um grupo de terroristas palestinianos invadiu uma escola em Maalot, fazendo os alunos de reféns.

Massacre de Maalot

O massacre, que aconteceu em 15 de maio de 1974, foi comandado por membros da Frente Democrática para a Libertação da Palestina, que queriam a libertação de militantes árabes de prisões israelitas. Vinte e cinco pessoas foram mortas e 66 ficaram feridas.

7. Tiroteio em Sandy Hook: 26 mortos

Adam Lanza, o atirador que matou 20 crianças e seis adultos na escola Sandy Hook, tinha como obsessão o famoso ataque à Columbine. Em dezembro de 2012, o jovem, de 20 anos, invadiu a escola primária na cidade de Newtown e, depois de realizar o massacre, se matou.

Vítimas do tiroteio em Sandy Hook

6. Massacre de Virginia Tech: 33 mortos

A negligência dos responsáveis pela Universidade Virginia Tech causou a morte de 32 estudantes e um professor.

Na manhã de 16 de abril de 2007, o aluno Cho Seung-Hui, de 23 anos, foi até um dos alojamentos e matou duas pessoas. Apesar de a polícia chegar imediatamente após o crime, o estudante conseguiu fugir, o que levou as autoridades a pensarem que ele já havia abandonado o local.

Vítimas do atentado

Sem a suspensão das aulas, tudo continuou normal na Universidade, até que Cho retornou e atirou contra mais de 30 pessoas.

5. Explosão em Bath School: 45 mortos

O primeiro e mais violento atentado a uma escola nos Estados Unidos aconteceu no dia 18 de maio de 1927. Depois de matar a mulher a tiros, Andrew Kahoe, um fazendeiro da região, se dirigiu à escola Bath, no estado de Michigan, e explodiu o local com dinamites, matando a si mesmo e fazendo mais 44 vítimas.

Tragédia em Bath School

4. Incêndio na Kyanguli Secondary School: 67 mortos

No dia 26 de março de 2001, os alunos Felix Mambo Ngumbao, 16 anos, e Davies Otieno Onyango, 17, incendiaram a escola onde estudavam após terem suas provas canceladas por fraude. O crime matou 67 alunos e marcou a história do Quênia.

Incêndio na Kyanguli Secondary School

3. Tragédia na Escola em Peshawar: 141 mortos

Ao todo, 141 pessoas foram mortas quando um grupo talibã abriu fogo contra uma escola na cidade de Peshawar, no Paquistão, em 2014. O local era um centro de estudos para filhos de militares e foi invadido em resposta aos ataques do governo, segundo o líder do Taliban Muhammad Umar Khorasani. 

Vítimas do massacre

2. Tiroteio na Universidade de Garissa: 148 mortos

Em abril do ano passado, atiradores da milícia islâmica Al Shabaab invadiram a Universidade de Garissa com o objetivo de atacar cristãos. Durante 15 horas, os terroristas entraram nos quartos dos estudantes perguntando se eles eram cristãos ou muçulmanos. Ao todo, 148 pessoas morreram e 79 ficaram feridas.

Vítimas

1. Massacre de Beslan: 385 mortos

No dia 1º de setembro de 2004, um grupo de separatistas chechenos invadiram uma escola em Beslan, Rússia, fazendo 1,1 mil reféns, entre alunos, professores e familiares. No dia, acontecia uma cerimônia de abertura do ano letivo, o que possibilitou ao grupo reter um grande número de pessoas.

Massacre de Beslan

Depois de três dias, forças de segurança interviram, invadindo o local. Como resposta, os terroristas reagiram, matando 334 pessoas, entre elas 186 crianças.

BÔNUS

Tiroteio em Realengo: 12 mortos

Wellington Menezes de Oliveira, de 23 anos, invadiu uma escola municipal na Zona Oeste do Rio de Janeiro, em abril de 2011. Doze crianças morreram e outras 12 ficaram gravemente feridas. Os materiais recolhidos no computador do jovem mostraram que ele era obcecado por atos terroristas. 

Vítimas do tiroteio

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.

Comentários

Você já percebeu que passamos por algumas mudanças por aqui, né? Uma delas é melhorar também o nosso campo de comentários - e nada melhor do que você, nosso leitor, para nos ajudar e garantir que a gente esteja no caminho certo. Substituímos temporariamente nossos comentários por uma pesquisa rápida para implementarmos mais uma melhoria. Como você acredita que nossa interação pode ser mais próxima aqui?

CLIQUE AQUI PARA RESPONDER