62 crianças acreditam terem visto um alienígena. Será que era mentira?

10/10/2013 às 11:202 min de leitura

Tudo bem que a imaginação das crianças não tem limites. Porém, imagine 62 delas afirmarem em conjunto que viram um alienígena. Pois esse foi um fato que supostamente teria acontecido há 19 anos.

Em 1994, esse grupo de crianças de uma escola particular na cidade de Ruwa, no Zimbábue, afirmou ter visto três bolas de prata voando no céu. Segundo a história contada por elas, os objetos não identificados desapareceram logo depois em um flash brilhante e foram vistos instantaneamente em outro espaço celeste.

De acordo com os relatos, isso aconteceu mais duas vezes até que um dos objetos começou a descer em direção ao chão. Quando ele pousou, as crianças relataram ter visto um ser sair da “nave”, andar um pouco e, em seguida, ir embora rapidamente.

Como uma mentira teria tantos detalhes?

Essa é uma boa pergunta, visto que foram muitas crianças que disseram ter presenciado as mesmas cenas. Segundo as informações sobre esse dia, 16 de setembro de 1994, 62 crianças estavam brincando em um pátio da Escola Ariel. No entanto, a diversão foi logo interrompida quando viram três esferas de prata voando acima delas, desaparecendo em um clarão e aparecendo novamente em outro lugar.

Depois de repetir este processo um total de três vezes, a nave desceu e pousou a cerca de 100 metros de onde as crianças estavam brincando, em uma área arborizada cercada, onde as crianças não tinham permissão para brincar.

Logo depois, um pequeno ser, com cerca de 90 centímetros de altura, surgiu saindo do objeto e começou a caminhar ao redor da área cercada, ficando bem próximo da nave. Depois de um tempo, o humanoide se tornou consciente de seus observadores e desapareceu em seguida, indo embora velozmente com o objeto de transporte.

Algumas descrições das crianças variam, mas a maioria coincide. As crianças foram todas entrevistadas pelo professor de Harvard, John Mack, e cerca de 40 delas foram convidadas a desenhar o que viram. A maioria descreveu um homem com olhos grandes e negros (em forma de bolas de futebol americano), com um pescoço magro, pele pálida e longos cabelos pretos, vestindo um traje escuro.

Relatos e dúvidas

Uma menina disse corajosamente: “Eu juro por todos os cabelos na minha cabeça e toda a Bíblia que eu estou dizendo a verdade”. Quando perguntadas sobre o que teria motivado a visita do ser extraterrestre, as crianças tinham diferentes respostas. Algumas acreditavam que foi devido a um incidente iminente no futuro, enquanto outras achavam que era um sinal de que o fim do mundo estava próximo.

Uma testemunha respondeu que era um aviso de que a nossa atividade aqui na Terra está prejudicando o planeta e que devemos parar de agredi-lo. Todos que forneceram respostas notaram que o ET nunca disse nada, mas transmitiu a informação a eles telepaticamente sem mexer a boca.

Aqueles que acreditam na história dizem que a legitimidade do incidente está contida em duas ideias. A primeira é a questão: por que 62 crianças mentiriam sobre algo assim? E a outra é: como, especialmente em uma época antes da internet, as crianças evocaram a descrição de um alienígena estereotipado?

Atualmente, pode-se facilmente executar uma simples busca no Google e encontrar imagens de aliens correspondentes a essa descrição, mas como as crianças — que não tinham como acessar essas informações naquela época — poderiam forjar esses desenhos e histórias, sendo que os canais de TV naquela região também eram escassos? Seria verdade ou mais um caso de histeria coletiva? Dê a sua opinião. 

Imagem

Últimas novidades em Mistérios

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: