Se alguma vez você se perguntou como seria uma briga entre duas girafas — com aqueles seus pescoços enormes —, o vídeo que você pode ver acima deve ser suficiente para esclarecer muitas das suas dúvidas! De acordo com o abcNEWS.com, a batalha foi flagrada por uma equipe do Discovery Channel que fazia um documentário sobre esses “plácidos” animais na Namíbia e traz um dos mais violentos enfrentamentos já capturados por uma câmera.

Filmes de brigas feias entre animais não são nenhuma novidade, e basta assistir ao próprio Discovery Channel para ver diversas delas — envolvendo garras enormes, mordidas assustadoras e cabeçadas poderosas — em programas e documentários. Porém, segundo os apresentadores, é muito difícil flagrar uma batalha como a mostrada no vídeo na qual as duas girafas usam seus pescoços de quase dois metros e mais de 200 quilos como armas de ataque.

Embora o clipe esteja em inglês, um especialista explica que não há nada a temer, pois a batalha funciona mais ou menos como se fosse uma dança, e os machos sabem exatamente onde e como se posicionar durante a briga, além de conhecerem bem as regras da batalha. É pouco provável que uma girafa acabe quebrando o pescoço da outra, e as duas brigonas aparentemente estavam lutando por território ou para decidir quem ficava com uma fêmea.