Será que existe vida alienígena na Terra?
168
Compartilhamentos

Será que existe vida alienígena na Terra?

Último Vídeo

Responda rápido: qual é o animal capaz de sobreviver a temperaturas que variam de 150º C até o zero absoluto (-273,15º C)? Se você acha que esse ser vivo não existe, fique tranquilo, pois tem muita gente que nunca ouviu falar do bichinho. Mas ele existe sim.

Apelidado carinhosamente de alienígena, o Tardigrada ou, ainda, Urso D’água é um ser tão comum como nós, seres humanos. São criaturas minúsculas, que medem milímetros, acostumadas com ambientes úmidos.

Estranho

Fonte da imagem: Reprodução/Barnorama

É interessante perceber que a boca destes animaizinhos tem um aspecto tubular, com alguns pequenos estiletes acoplados. A alimentação é à base de algas, células de plantas ou pequenos invertebrados.

Outra característica curiosa é que os tardigradas são capazes se suportar mil vezes mais radiação do que qualquer um de nós, além, é claro, de aguentar firme até 6 mil atm (pressões atmosféricas).

Viajantes espaciais

Fonte da imagem: Reprodução/Barnorama

Estes pequenos animais estranhos podem viver por muitos anos, contanto que passem uma fase importante de dormência completa, quando se desidratam e “desligam”, no processo chamado criptobiótico. Para voltar à vida normal eles precisam se hidratar.

Por causa de todas essas características bizarras de praticamente superpoderes, estes animais minúsculos já foram enviados pela NASA ao espaço, sem uso de equipamentos. E, dos que foram, um terço voltou com vida. Talvez daí venha a fama de alienígena.  

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.