Lagosta rara de duas cores é encontrada nos Estados Unidos
94
Compartilhamentos

Lagosta rara de duas cores é encontrada nos Estados Unidos

Último Vídeo

Este curioso crustáceo foi apelidado de “lagosta Halloween”, justamente por trazer as cores da típica festa norte-americana: o laranja e o preto. Uma lagosta dividida em duas cores é tão rara, que se estima que existam apenas uma entre uma população de 50 a 100 milhões da espécie.

O animal de pouco menos de 0,5 kg foi encontrado por um pescador na cidade de Beverly, no estado norte-americano de Massachussets, e entregue ao New England Aquarium, associação protetora de animais marinhos.

É pra ver ou pra comer?

Fonte da imagem: New England Aquarium

O ano de 2012, segundo o New England Aquarium, foi especialmente rico em aparecimento de lagostas de cores bizarras encontradas em águas norte-americanas. Entre as raras lagostas de duas cores, o laranja e o preto são, na verdade, a mais comum coloração que se pode encontrar.

Cientistas ainda não conseguiram explicar totalmente o fenômeno, mas teorizam que a duplicidade de cores é causada por uma completa divisão celular no momento em que o óvulo que dará origem ao animal é fertilizado.

Geralmente, essas lagostas divididas são hermafroditas, que têm características de ambos os gêneros — apesar de que esta mais recentemente descoberta seja uma fêmea.

E você, o que achou desse bizarro bichinho?

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.