Banhistas são alertados sobre presença de peixe 'arranca-bagos' na Suécia
Seja o primeiro a compartilhar

Banhistas são alertados sobre presença de peixe 'arranca-bagos' na Suécia

Já falamos aqui no Mega Curioso sobre algumas das bocas mais aterrorizantes do mundo animal, e um dos bichinhos “simpáticos” que entraram na lista foi o peixe pacu, também conhecido carinhosamente pelo apelido de arranca-bagos. O nome, como você pode imaginar, foi dado porque alguns homens foram castrados depois de encontros infelizes com o animal em algumas partes do mundo.

Pois, de acordo com a Universidade de Copenhagen, as autoridades na Suécia lançaram um aviso a todos os banhistas suecos e turistas para manterem seus calções de banho vestidos enquanto estiverem se refrescando nas águas do litoral sul do país. Segundo a publicação, um exemplar foi encontrado por um pescador no estreito de Oresund, entre a Suécia e a Dinamarca, levando o Museu de História Natural da Dinamarca a divulgar o alerta.

Esses peixes — que podem chegar a pesar 25 quilos — são nativos da América do Sul e não costumam atacar os humanos. No entanto, os pacus se alimentam de insetos, sementes e nozes, portanto, é possível que confundam a anatomia masculina com comida. Assim, meninos, melhor tomar cuidado e não se aventurarem nus em águas desconhecidas.

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.

Comentários

Você já percebeu que passamos por algumas mudanças por aqui, né? Uma delas é melhorar também o nosso campo de comentários - e nada melhor do que você, nosso leitor, para nos ajudar e garantir que a gente esteja no caminho certo. Substituímos temporariamente nossos comentários por uma pesquisa rápida para implementarmos mais uma melhoria. Como você acredita que nossa interação pode ser mais próxima aqui?

CLIQUE AQUI PARA RESPONDER