Criatura totalmente transparente é capturada por pescador na Nova Zelândia
572
Compartilhamentos

Criatura totalmente transparente é capturada por pescador na Nova Zelândia

Último Vídeo

Um pescador da Nova Zelândia foi surpreendido ao capturar uma criatura totalmente transparente que se encontrava próximo à superfície do oceano. Descrita como um animal semelhante a um camarão, a criatura foi capturada a pouco mais de 60 quilômetros ao norte da ilha Karikari, na costa da Nova Zelândia, enquanto Stewart Fraser pescava com seus filhos Conaugh e Finn.

Fonte da imagem: Reprodução/Express

“Eu estava em dúvida se a capturava, mas a curiosidade falou mais alto e eu decidi olhar de perto. Ela parecia escamosa e firme, quase como uma gelatina, e não dava para ver nada dentro a não ser esse ponto laranjado”, relata Fraser.

Fonte da imagem: Reprodução/Express

Impressionados, os pescadores não sabiam dizer de que espécie de animal se tratava. Como a notícia se espalhou pela mídia internacional, vários especialistas analisaram o caso e todos parecem concordar que se trata de um exemplar de “salpa”, uma espécie que é tradicionalmente transparente e costuma ser encontrada em águas frias. Seu único alimento conhecido são os plânctons e elas se locomovem bombeando água através de seus corpos.

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.