Peixe mutante com mais de 200 Kg é capturado nos E.U.A
332
Compartilhamentos

Peixe mutante com mais de 200 Kg é capturado nos E.U.A

Último Vídeo

Encontrar peixes gigantes em mares profundos não é novidade pra ninguém, mas também não é todo dia que um pescador se depara com mais de 200 Kg de carne aquática embalada em barbatanas e escamas, e ainda consegue capturar o “monstro”.

Jack McGuire, um velho pescador californiano de 77 anos, estava dando um rolê em seu barco pelo Oceano Pacífico — em uma região bem perto do Alasca —, quando percebeu algo absurdamente grande rondando a sua embarcação. Jack não pensou duas vezes: pegou o seu poderoso arpão e apanhou o nadador gigante.

O bicho (praticamente um Godzilla em forma de peixe) realmente impressiona, medindo dois metros e meio de altura e pesando mais de 218 Kg — é muita carne! Você pode perceber na foto (sem Photoshop) que realmente o peixão até assusta. Agora, imagine se deparar com um desses no meio do Oceano? Você ficaria com medo?

Mashable

É recorde?

Infelizmente, não. É tudo culpa do próprio Jack: ele acabou usando um arpão para capturar a fera, e isso não é aprovado pela equipe do Guinness Book — o certo era ter usado uma rede para pescar a criatura.

Peixes desse porte — e até maiores — já foram encontrados em alguns lugares espalhados pelo globo, mas é a primeira vez que um desses é fotografado dessa forma. Além disso, ele dar as caras em águas do Alasca também é novidade.

***

E você, leitor, conhece outros de peixes gigantes como esse? Não deixe de compartilhar sua informação com a gente nos comentários abaixo.

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.