Inseto chinês vai te dar pesadelos por semanas
856
Compartilhamentos

Inseto chinês vai te dar pesadelos por semanas

Último Vídeo

Foi achado na província chinesa de Sichuan um inseto aterrorizante. O espécime foi apresentado pelo Museu do Inseto da China e é a maior versão de um dobsonfly que se tem notícias. Essa categoria compreende insetos da ordem Megaloptera, que são geralmente versões “anabolizadas” de insetinhos até bonitinhos.

A criatura tem uma envergadura de 8,27 polegadas (cerca de 21 centímetros). Com suas asas totalmente estendidas, esta dobsonfly gigante pode cobrir completamente um rosto humano adulto.

Esses insetos gigantes nunca foram vistos em Sichuan antes. Eles têm um grande senso de “higiene” e se reproduzem apenas onde há água limpa, ignorando locais com a mínima contaminação. Eles normalmente são encontrados no Vietnã, partes da Índia e em outros lugares na China.

Infelizmente para os moradores dessas regiões, há relatos e observações de que as fêmeas dessa espécie podem morder a ponto de tirar sangue. Embora os machos possuam dentes de até uma polegada de comprimento, eles são desajeitados e não causam danos na maioria das vezes.

Esse inseto também possui veneno que é liberado durante a picada, normalmente usado como mecanismo de autodefesa. O veneno pode causar grande inchaço, provocar insuficiência renal e levar a morte. Quando se descobre uma espécie dessas, a única coisa que me vem à mente é isso:

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.