Família captura jacaré de quase meia tonelada no Estados Unidos
02
Compartilhamentos

Família captura jacaré de quase meia tonelada no Estados Unidos

Uma família norte-americana conseguiu capturar um jacaré de 459 kg e 4,5 metros de comprimento. A captura aconteceu no sul do Alabama, no último sábado, durante a temporada anual de caça na região. Ao todo, cinco pessoas participaram do evento, sendo três adultos e dois adolescentes. A família já era experiente na caça de animais, mas foi a primeira vez que eles pegaram um jacaré.

A caçada começou na sexta-feira (15) de noite e só terminou na madrugada do dia seguinte. Eles conseguiram prender o animal ao barco ainda na noite de sexta, mas ele ficou submerso por várias horas, se escondendo em diferentes pontos do rio.

Quando o réptil finalmente saiu da água, eles tentaram atirar, mas erraram o alvo. Para matar o jacaré, seria necessário acertar entre seus olhos. Furioso, o animal começou a nadar rapidamente, arrastando o barco. Nesse momento, eles decidiram que teriam que matá-lo rapidamente ou então deixá-lo ir embora. Na segunda tentativa, quando o jacaré saiu da água novamente, Mandy Strokes acertou o tiro, para alívio de seu marido, cunhado e dos dois sobrinhos.

O jacaré deu trabalho novamente na hora de ser medido e pesado pelos biólogos locais, precisando de uma retroescavadeira para conseguir mensurar o seu peso total. A família estabeleceu um novo recorde com o maior jacaré já caçado legalmente no estado do Alabama.

Via Em Resumo

Você sabia que o Mega Curioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.