publicidade

Nojento: sanguessuga gigante engole minhoca como se fosse espaguete [vídeo]

27/09/2014 às 06:222 min de leitura

Se você tiver estômago fraco, talvez seja melhor não assistir ao vídeo que está no topo do texto. Pode parecer algo vindo de algum filme de terror (e as músicas de fundo do vídeo realmente combinam com isso), porém é só mais um pouco da vida selvagem que existe nas florestas mais isoladas do mundo.

O trecho que você vê é parte do documentário da BBC "Wonders of the Monsoon" e foi filmado na região das Florestas de Borneo, localizadas nos países da Indonésia, Brunei e Malásia. O que vemos no vídeo é uma gigantesca sanguessuga, de aproximadamente um metro de comprimento, que foi flagrada devorando uma minhoca como se ela fosse um simples espaguete. Para termos noção, essa sanguessuga vermelha é tão nova para a ciência que nem existe um nome científico para o animal – os locais a chamam só de "Sanguessuga Gigante Vermelha".

Um novo predador

No vídeo, a sanguessuga procura pelo fim da minhoca (que possuía mais de 75 centímetros) para poder devorá-la, sendo que quando a minhoca percebe o que está ocorrendo já é tarde demais para se livrar – não há tempo para reagir. Paul Williams, o diretor do documentário, disse que a sanguessuga estava analisando o corpo da minhoca para verificar se ele era muito grande para poder ser comida.

Quando a sanguessuga encontrou a ponta do animal, começou a sugá-lo prontamente – e em alguns minutos, ele estava inteiramente dentro do corpo do predador. Alim Bium, um local que conhece melhor as sanguessugas vermelhas e que guiou os biólogos, disse que muito pouco é sabido sobre esse animal, já que ninguém os pesquisou cientificamente. "Ninguém sabe ao certo como elas caçam, quais são os seus comportamentos e o quão grandes podem ficar", comentou ele.

De acordo com Williams, o comportamento predatório da espécie é completamente desconhecido pela ciência e pôde ser registrado pela primeira vez no vídeo que você confere acima, sendo que outros estudos e análises devem ser feitos na região para sabermos mais sobre as "Sanguessugas Gigantes Vermelhas", o novo animal nojento de seus piores pesadelos.

Imagem

Últimas novidades em Ciência

publicidade

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: