publicidade

Criatura sinistra do dia: o verme gigante que vai apavorar seus pesadelos

23/02/2015 às 12:421 min de leitura

Imagine que você está curtindo um tranquilo banho de mar e, de repente, se depara com um verme com uma bocona enorme que surge do nada e tenta devorar você ao melhor estilo Alien! Pois segundo Jason G. Goldman do portal io9, esse monstrinho não existe apenas em pesadelos, e atende pelo nome de Eunice aphroditois. Dê uma olhadinha no bicho em ação:

Segundo Jason, os E. aphroditois podem ser encontrados em profundidades de até 40 metros nas regiões mais cálidas dos oceanos Pacífico, Índico e Atlântico, e eles são conhecidos pelo comportamento extremamente agressivo. O pior é que o verme que você viu na imagem acima é apenas um exemplar dos mais pequeninos, pois eles podem chegar a medir três metros de comprimento.  Já pensou?

E como se a agressividade e tamanho não fossem assustadores o suficiente, os E. aphroditois ainda contam com garras afiadas que eles usam para atacar — e algumas vezes cortar ao meio — sua vítimas. Além disso, essas criaturas ainda injetam toxinas em suas presas para poder devorá-las com mais facilidade. Veja mais imagens — onde alguém aparece torturando um pobre caranguejo — no vídeo a seguir:

Quando estão caçando, esses vermes horripilantes ficam enterrados sob pedrinhas e areia, deixando apenas seus tentáculos — que se parecem com antenas — à mostra. Os E. aphroditois permanecem pacientemente desse jeito até que alguma criatura se aproxime e toque essas estruturas e, então, saltam de seus esconderijos rápidos como um raio, surpreendendo suas presas.

E se nada disso serviu para deixar você com medo, atente para este detalhe: os E. aphroditois podem atacar humanos e provocar ferimentos bem dolorosos. E, em casos mais graves, os acidentes podem resultar em danos permanentes em tecidos nervosos, causando a perda de sensibilidade ou paralisia das áreas afetadas.

Últimas novidades em Ciência

publicidade

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: