Quer matar um aracnofóbico de medo? Jogue ele dentro deste quarto! [vídeo]
137
Compartilhamentos

Quer matar um aracnofóbico de medo? Jogue ele dentro deste quarto! [vídeo]

Último Vídeo

Se as pessoas que sofrem de aracnofobia praticamente surtam quando se deparam com uma única aranhazinha, imagine qual seria sua reação se elas entrassem em um quarto como esse que você poderá conferir no vídeo logo abaixo. Alerta de spoiler: mesmo que você não seja aracnofóbico, as cenas que você vai ver são capazes de provocar arrepios em qualquer um. Assista:

Apesar de o material não trazer muitas informações, na descrição do vídeo consta que se trata de um local infestado por opiliões, artrópodes da ordem Opiliones. Pois, de acordo com dois especialistas consultados por Douglas Main do portal Newsweek, os bichinhos pertencem ao gênero Leiobunum e, embora pertençam à mesma classe que os aracnídeos, tecnicamente, eles não são aranhas.

Segundo explicaram, os opiliões se alimentam de insetos e detritos, e costumam se reunir em grandes grupos para repelir possíveis predadores, especialmente durante o dia, quando são menos ativos. Além disso, esses bichos não são capazes de produzir teias e não são venenosos e, portanto, não oferecem qualquer risco aos seres humanos.

Contudo, tente explicar tudo isso a alguém tendo um ataque de pânico ao entrar acidentalmente em um local como o que você viu no vídeo — ou, pior, tente acalmar um aracnofóbico caso uma nuvem desses animais caia sobre sua cabeça!

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.