Veja o momento em que 5 tubarões devoram baleia morta na Austrália [vídeo]

15/07/2015 às 09:131 min de leitura

Um vídeo gravado em Coffs Harbour, cidade da costa da Austrália, já alcançou quase 1,5 milhão de acessos após ser publicado no YouTube no início do mês de julho. A gravação mostra os restos de uma enorme baleia do tipo cachalote morta sendo devorados por tubarões.

O mergulhador Brett Vercoe estava com a esposa em um barco quando encontraram o corpo da baleia em decomposição. Eles resolveram, então, filmar os restos que boiavam na água e flagraram o momento em que cinco tubarões, dois do tipo tigre e três brancos, se alimentavam da carne do animal morto.

No vídeo os animais aparecem mordendo a enorme baleia, cujo tamanho parece não intimidá-los, e rondando a embarcação. Os animais, de aparência assustadora e força incomum, ainda parecem tramar um ataque contra o barco do mergulhador e da esposa, mas felizmente nada acontece.

Na descrição do vídeo, Brett Vercoe explica que permaneceu observando os tubarões por quase três horas e que eles tinham entre 4,2 e 4,5 metros de comprimento. Vercoe ainda conta que o que sobrou da baleia acabou sendo direcionado para uma praia próxima, onde amanheceu encalhado na areia, no dia seguinte.

Coffs Harbour fica ao norte da região de Nova Gales do Sul, onde também foram registrados casos de ataques por tubarões a surfistas. De acordo com o site First We Feast, uma das vítimas ficou em estado grave e corre risco de ficar paraplégica, enquanto a outra, cujo acidente aconteceu em outra praia da região, escapou de ser mordido após ser arremessado pra fora de sua prancha. Este detectou que se tratava de um ataque de tubarão após verificar mordidas no pedaço que sobrou do objeto.

E aí, você conhece ou já passou alguma experiência assustadora com tubarões? Conte pra nós no Fórum do Mega Curioso!

Últimas novidades em Ciência

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: