Peixe ‘zumbi’ ataca mulher mesmo sem cabeça
998
Compartilhamentos

Peixe ‘zumbi’ ataca mulher mesmo sem cabeça

Algo surreal acontece na cozinha da mulher do vídeo acima: mesmo após arrancar a cabeça do peixe e tirar suas vísceras, o corpo do animal continua se debatendo, em um aparente “ataque” mesmo depois de morto.

O vídeo é do ano passado, mas tem chamado a atenção nos últimos dias. Enquanto a mulher prepara o animal, ele parece se mover descontroladamente. Seria uma montagem? Uma pegadinha? Efeito especial? Um zumbi? O pequeno Nemo do Capiroto?

Nada disso! Um usuário explicou no YouTube qual a causa dos movimentos. Essa espécie de peixe, uma Amia calva, tem duas partes que controlam seu corpo: a cabeça e um nervo localizado em sua medula espinhal.

Repare que o ele só começa a se debater quando a mulher o segura em um ponto específico mais próximo ao rabo. Provavelmente, sem querer, ela pressiona esse nervo localizado na coluna vertebral enviando impulsos para todo o restante do corpo, gerando os movimentos descontrolados. Bizarro, hein?

Você conhece o peixe "zumbi", que ataca mesmo sem cabeça? Comente no Fórum do Mega Curioso

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.

Comentários

Você já percebeu que passamos por algumas mudanças por aqui, né? Uma delas é melhorar também o nosso campo de comentários - e nada melhor do que você, nosso leitor, para nos ajudar e garantir que a gente esteja no caminho certo. Substituímos temporariamente nossos comentários por uma pesquisa rápida para implementarmos mais uma melhoria. Como você acredita que nossa interação pode ser mais próxima aqui?

CLIQUE AQUI PARA RESPONDER