Veja como acontece a caça com grande concentração de tubarões [vídeo]
49
Compartilhamentos

Veja como acontece a caça com grande concentração de tubarões [vídeo]

Último Vídeo

Um vídeo publicado pelo site Smithsonian mostra uma emboscada de centenas de tubarões caçando em um momento único. O registro foi feito na Ilha Socorro (sugestivo, não é?), localizada no arquipélago das Ilhas Revillagigedo, no oceano Pacífico, a cerca de 320 km da costa do México. O local é conhecido pela grande concentração de peixes e outras espécies marítimas que abriga.

Na gravação, diversos espécimes dos grandes predadores dos mares aparecem organizando um ataque a um enorme cardume de “bonitos”, espécie de peixes semelhante ao atum, que atravessa a área dos esfomeados. Tubarões-seda, tubarões-martelo e tubarões-das-galápagos aparecem unidos em uma condição rara, que geralmente só acontece nessa região dos mares mexicanos.

Segundo as informações divulgadas na gravação, a maioria dos tubarões que estão presentes nessa caça coletiva são adultos que podem chegar a 9 metros de comprimento. O narrador também informa que geralmente, neste tipo de ataque, a maioria dos tubarões-martelo é fêmea, mas, na ocasião, vários machos estão integrados ao grupo, provavelmente em busca de pares para o acasalamento.

Como a narração descreve, a manobra realizada por esses grandes caçadores dos mares é um item emprestado da cartilha dos golfinhos, que agem de maneira parecida para se alimentarem. E conforme o locutor ainda indica, “eles (os tubarões) são os valentões do colégio” em Socorro e, por lá, “nenhuma outra espécie está segura”.

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.