Confira outros 7 animais superfofos que podem te matar

05/02/2016 às 12:042 min de leitura

Até mesmo quem não é grande adorador dos animais, muitas vezes, acaba se rendendo aos encantos de algumas criaturas habitantes do nosso planeta. No entanto, todos sabemos, o mundo dos bichos não é só feito de seres fofos e bonitinhose de fato é cheio de perigos para qualquer pessoa desavisada.

E quando a aparência atrativa e amigável é aliada a uma verdadeira ameaça às nossas vidas? Nós já abordamos esse assunto aqui no Mega e agora apresentamos mais 7 animais cuja principal arma é a fofura aparente, mas que na verdade podem acabar com a sua vida.

1. Alce

Os alces preferem não se meter com os homens, mas é bom nós não nos metermos com eles também. Eles estão entre os animais mais perigosos encontrados regularmente e superam os ursos no número anual de ataques a humanos. Respondem com agressividade a qualquer perturbação ou provocação e fazem qualquer coisa para proteger suas crias.

2. Hepalochlaena

Esse é um gênero de molusco que, pela aparência, também é conhecido como polvo-de-anéis-azuis. Mas, apesar do aspecto tranquilo e tamanho minúsculo, esse animalzinho está entre os mais venenosos do mundo. Encontrado em mares de uma região que vai do Japão à Austrália, a sua espécie mais comum possui quantidade de veneno suficiente para matar até 26 adultos em poucos minutos.

3. Phyllobates terribilis

Essa espécie também é conhecida como o “sapo-dos-dardos-venenosos” nos Estados Unidos. Suas secreções tóxicas, capazes de matar 10 homens adultos, eram utilizadas por índios para confeccionar flechas venenosas, dando origem ao nome popular. Essa condição faz desse animal também um dos mais venenosos do mundo.

Um ponto interessante sobre ele é que os cientistas não sabem dizer de onde surge esse veneno, mas acreditam que pode ser de plantas e insetos que eles consomem ou com os quais têm contato na natureza. Espécimes desse sapo criados em cativeiro, longe dos elementos da vida selvagem, não desenvolvem as toxinas.

4. Carcaju (wolverine)

Esse animal é extremamente agressivo e capaz de lutar contra lobos e outros predadores por uma presa. Dependendo da situação, conseguem derrubar até um alce. Possui mandíbulas fortes, garras afiadas e uma pele grossa. Em inglês, também é conhecido como “wolverine”, logo suas características o levaram a dar nome ao super-herói dos X-Men.

5. Metasepia pfefferi (choco flamboyant)

O veneno dessa espécie pode ser tão fatal quanto o do polvo-de-anéis-azuis. A toxina está no músculo desse molusco e possui um componente extremamente tóxico.

6. Foca-leopardo

Focas, geralmente, são meigas e bonitinhas aos nossos olhos, mas não se engane com essa espécie. Há registros de ataques a humanos, inclusive com a ocorrência de uma morte por afogamento, sem contar que os cientistas a colocam no topo da cadeia alimentar de seu habitat natural, no caso a Antártida. Elas costumam ter um alvo específico: os pinguins.

7. Monstro-de-gila

Se for provocada ou pisada, essa bela espécie de lagarto pode emitir uma dose fatal de veneno, a partir de sua mandíbula inferior. Esse animal morde com força extrema e, para aumentar a eficácia do ataque introduzindo mais veneno na vítima, ele consegue segurar a mordida por mais tempo. Mesmo com o seu ponto fraco sendo a velocidade, que é muito lenta, não se arrisque, pois esse lagarto está entre os mais venenosos do mundo.

........

E aí, caro leitor, o que achou das espécies de animais fofos que podem te matar? Deixe a sua opinião nos comentários e, se quiser conhecer os outros do mesmo estilo que também são muito perigosos, clique aqui.

Qual animal perigoso você acha o mais bonito? Comente no Fórum do Mega Curioso

Últimas novidades em Ciência

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: