6.066
Compartilhamentos

Cachorros têm gêneros musicais preferidos e a maioria adora o reggae

Você já tentou reparar qual estilo musical agrada mais o seu cãozinho de estimação? Segundo pesquisadores da Universidade de Glasgow, na Escócia, trata-se do reggae! Em parceria com uma entidade de proteção dos animais, os cientistas chegaram a essa conclusão depois de tocarem músicas de cinco estilos para os cachorros de um abrigo: rock suave, motown, pop, reggae e música clássica.

Depois que as canções eram ouvidas, os pesquisadores analisavam o nível de estresse dos cachorros, bem como sua frequência cardíaca, o tanto que se moviam e outras mudanças fisiológicas. “Em geral, a resposta a diferentes gêneros podia resultar na possibilidade de que, assim como nos seres humanos, nossos amigos caninos têm suas próprias preferências musicais individuais”, disse Neil Evans, autor do estudo e professor de veterinária na Universidade de Glasgow.

"Toca um Marley aí"

As melhores respostas se deram para canções de rock mais suave e reggae! Os cãezinhos dos canis expostos a esses gêneros apresentaram melhor comportamento e melhores condições físicas, de acordo com o estudo publicado na semana passada.

E a ideia não é apenas saber quais são os gêneros preferidos de nossos melhores amigos, mas também aplicar essa descoberta na prática. Em Glasgow e Edimburgo, a maioria dos canis conta com sistema de som nas áreas onde ficam confinados os cachorros. No futuro, cada local poderá criar uma playlist especializada em acalmar os peludos. Essa ideia bem que podia pegar no mundo afora, não é? Os cães agradecem! 

Para entrar no clima canino, dê o play abaixo! E não deixe de seguir o Mega também no Spotify!

Você sabia que o Mega Curioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.