Morra de aflição: tem um alemão maluco que adora ficar coberto de insetos

26/06/2017 às 11:422 min de leitura

A maioria das pessoas não se sente muito confortável com a ideia de ter insetos, aracnídeos e criaturinhas do tipo subindo pelos seus corpos, certo? Na realidade, muita gente tem verdadeiro pavor de bichos, mesmo quando se trata de espécies completamente inofensivas para os humanos.

Por outro lado, também existem pessoas como Adrian Kozakiewicz, o alemão maluco que você vai ver a seguir — e que, além de criar insetos, posta vídeos e imagens no YouTube e Instagram onde aparece coberto com seus “filhotes”. Veja (e morra de aflição com) um deles a seguir:

Só para matar a sua curiosidade, segundo as informações que acompanham o clipezinho acima, os bichos enormes e ligeiramente assustadores que cobrem a mão do rapaz pertencem à espécie Eurycantha calcarata e são nativos da Australásia. Achou horripilante? Pois tem mais...

Amiguinhos peculiares

De acordo com Justin Page, do site Laughing Squid, Adrian é de Waldbronn, na Alemanha, e passou de ser um entusiasta (superfã) de insetos a um dos maiores criadores da Europa. Atualmente, ele conta com um canal no YouTube chamado Insecthaus TV, onde é possível vê-lo manipulando e interagindo com uma enorme variedade de bichos — como com estas mariposas gigantes das Filipinas:

Ou estes besouros — da espécie Phalacrognathus muelleri e que não parecem muito amigáveis:

E também com esta criatura — da espécie Euphrynichus amanica e que parece disposta a arrancar um de seus dedos!

Mas, para aqueles que não têm muita paciência de navegar pelos vídeos do YouTube, Kozakiewicz também mantém um perfil no Istagram onde compartilha fotos e clipes de seus bichinhos, com seus mais de 175 mil seguidores. Veja uma amostrinha do material que o alemão posta por lá abaixo:

???? @insecthaus_adi

Uma publicação compartilhada por Adrian Kozakiewicz ????? (@insecthaus_adi) em

Você ainda prefere o YouTube? Sem problemas:

E aí, caro leitor, você teria coragem de ficar coberto de insetos como Kozakiewicz? E sobre manter esses bichinhos em casa, o que você acha dessa ideia? Vale destacar que a criação desses animais exige muito cuidado e dedicação, uma vez que nem todos sobrevivem em cativeiro. Sem falar que é necessário checar com os órgãos ambientais quais espécies podem ser trazidas legalmente ao nosso país — e nunca deixar que os bichos escapem, já que eles podem afetar o equilíbrio dos ecossistemas que existem por aqui.

***

O Mega Curioso está em diversas redes sociais, sabia? Você pode nos seguir no Facebook, no Instagram e também no Twitter! Vem com a gente!

Últimas novidades em Ciência

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: