Cachorros e gatos executam truques incríveis no YouTube

24/02/2013 às 04:222 min de leitura

Ultimamente, tanto os gatos quanto os cachorros andam merecendo o título de "melhor amigo do homem". Pelo menos é o que indicam os inúmeros vídeos publicados no YouTube com truques realizados por animais bem treinados. Alguns deles chegam, inclusive, a ajudar em afazeres domésticos e brincar com jogos educacionais. Confira!

1. Paige, o border collie mais famoso da internet

O dono de Paige não cansa de publicar na internet as façanhas conquistadas por seu pet. No vídeo acima, por exemplo, é possível ver o jovem border collie realizando alguns truques incríveis, como colocar roupa para lavar,  desenhar com giz de cera e abrir a geladeira.

2. Gatos também aprendem truques

Por incrível que pareça, aprender truques não é exclusividade dos cachorros. Por mais que tenham a fama de ser arredios e independentes, os gatos também podem ser treinados a se comportar de maneira semelhante aos leões de espetáculos circenses, pulando por dentro de aros, ficando em pé e até rolando no chão.

3. Kyra e seus brinquedos

A princípio, o vídeo acima mostra Kyra realizando truques comuns e que qualquer outro cachorro aprende facilmente, como rolar no chão e andar agachado. Mas basta avançar o vídeo para ver Kyra montar brinquedos educacionais com a desenvoltura de uma criança humana, encaixando as peças corretamente, de acordo com seus tamanhos.

4. Os incríveis truques de Nana

Na internet, Nana usa o título de “cachorro mais esperto do mundo”. Nós, da redação, desconfiamos que isso seja apenas a impressão de um dono “babão” e que ama seu pet, e não um cargo oficialmente reconhecido. Mas, mesmo assim, os truques realizados por Nana são muito divertidos e é impossível deixar de rir quando ela aparece andando sobre as duas patas dianteiras, como se estivesse “plantando bananeira”.

5. Gato x cachorro

Por fim, que tal uma disputa entre Nana e o gato Kaiser? Durante pouco mais de 4 minutos, os dois animais realizam os mesmos truques e cabe a você indicar, no final, qual deles leva o título da disputa.

Imagem

Últimas novidades em Ciência

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: