
Artes/cultura
11/04/2013 às 10:07•2 min de leitura
ATENÇÃO: os vídeos abaixo não devem ser assistidos por pessoas que possuam fobia de aranhas ou estômago fraco. Dado esse aviso, é de se espantar que esses pequenos filmes também registrem algo positivo, que é a variedade de espécies vivas que a natureza terrestre comporta.
Algumas, para sobreviver, acabam se apossando de corpos de outras espécies e vivem dentro deles, sugando seus recursos naturais. Porém, mais intrigante do que ler sobre isso é ver as imagens dessas criaturas. Vamos a elas!
Se estiver em algum estabelecimento de beira de estrada ou na zona rural de uma região, talvez seja uma boa ideia analisar com calma o vaso sanitário antes de usá-lo. Porém, todo cuidado é pouco. O protagonista do vídeo acima leva um grande susto ao usar o próprio pé para “cutucar” o perigo.
O autor do vídeo acima é no mínimo excêntrico. Ele coloca para andar sobre a própria face um espécime de escorpião-vinagre, aracnídeo que não possui glândula de veneno, mas que pode secretar uma substância similar ao ácido acético (presente no vinagre).
Imagine a situação: você joga veneno em uma aranha e, além de ela morrer, um parasita enorme começa a sair do corpo do bicho. Nojentamente legal!
Mais um vídeo da série “Não indicado para aracnofóbicos”. Neste, um senhor tenta capturar uma aranha muito grande que está no teto da casa, enquanto a filhinha dele filma tudo. Obviamente, as coisas não saem como planejadas.
Uma das melhores partes do vídeo é ver o exímio caçador colocando o pé dentro do vasilhame plástico que estava sendo usado para capturar a criatura, enquanto corre desesperadamente.
Na filmagem postada pelo usuário “ruckaisawesome”, uma centopeia vietnamita (Scolopendra subspinipes) ataca um filhote de cobra e acaba matando o réptil em pouco tempo. Assustador.
E para aliviar a imagem das aranhas que apareceram neste artigo, nada como uma cena que muitos considerariam como singela: uma aranha-lobo carregando, nas costas, dezenas de filhotes. Não é adorável?