Ovelhas são empregadas como 'cortador de grama' em Paris
20
Compartilhamentos

Ovelhas são empregadas como 'cortador de grama' em Paris

Último Vídeo

Para que gastar com máquinas e jardineiros se podemos tirar proveito de um cortador de grama orgânico que, além de ser eficiente e não cobrar salário — nem acarretar uma lista de encargos —, vai simplesmente adorar fazer todo o trabalho? Pois é, em Paris decidiram empregar um rebanho de ovelhas para “cortar” a grama dos jardins da cidade.

De acordo com a BBC, a iniciativa faz parte de um projeto piloto, e a equipe de “jardineiras” ecológicas é composta por quatro ovelhas da ilha de Ouessant, localizada na região da Bretanha, na França. Elas serão responsáveis por manter uma área de 2 mil metros quadrados bem aparada nos próximos seis meses.

Fonte da imagem: Reprodução/BBC

Se as ovelhas se saírem bem durante o “período probatório”, outras recrutas poderão ser escaladas, substituindo as máquinas de cortar grama em outras localidades da capital francesa. Os responsáveis pela iniciativa consideram o “trabalho” desses animais uma ótima alternativa ecológica para substituir as máquinas, que, além de fazer barulho, são poluentes também, já que são movidas a combustíveis fósseis ou eletricidade. O que você acha disso?

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.