Vídeo em câmera superlenta compara o voo de pássaros e morcegos
66
Compartilhamentos

Vídeo em câmera superlenta compara o voo de pássaros e morcegos

Último Vídeo

Se você tivesse que apostar em um dos dois super-heróis, Batman ou Gavião Negro, quem você escolheria? Se você confia mais nas habilidades do Cavaleiro das Trevas e acredita que ele merece todas as suas fichas, provavelmente acabaria vencendo a contenda!

O pessoal do canal SmarterEveryDay do YouTube decidiu averiguar quais das duas criaturas — aves ou morcegos — são mais eficientes na hora de bater as asinhas, produzindo o curioso vídeo em câmera superlenta ao qual você pode assistir a seguir:

Você pode ativar as legendas em português — relativamente bem compreensíveis — no próprio menu do filme.

Depois de capturar as imagens, Destin — o rapaz do vídeo —, levou o material para ser avaliado por uma dupla de pesquisadores que estuda a bioengenharia envolvida no voo dos animais. Obviamente, a explicação detalhada você pode conferir no filme, mas, basicamente, o material revelou que as asas dos morcegos apresentam mais massa do que as das aves, permitindo que eles tenham um maior controle sobre os seus corpos graças à inércia das asas.

Além disso, como você sabe, os morcegos contam com um “superpoder” que as aves não possuem — a ecolocalização —, que permite que esses mamíferos voadores emitam sinais ultrassônicos para que eles possam determinar a distância e a posição que se encontram dos obstáculos. Pois é, parece que o Gavião Negro não é páreo mesmo para o Batman!

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.