Pela primeira vez na história, cachorro recebe quatro pernas biônicas
438
Compartilhamentos

Pela primeira vez na história, cachorro recebe quatro pernas biônicas

Você já ouviu falar de Naki’o? Ele é o primeiro cachorro a receber próteses para suas quatro patas. Tudo começou quando o animalzinho nasceu em uma região desértica em Nebraska, nos EUA, e pegou no sono em cima de uma poça de água. Quando anoiteceu, a poça congelou e, junto dela, as patas de Naki’o, bem como seu nariz e um pedaço do rabo. Ele perdeu todas as extremidades das patas, ficando apenas com as porções superiores. Nessa mesma noite a mãe dos cachorrinhos morreu.

Felizmente uma ONG recebeu a informação de que havia filhotes abandonados naquela região e os cãezinhos logo foram levados para a sede da instituição, onde receberam os tratamentos necessários. Naki’o foi o cachorro com mais traumas físicos e então, uma jovem chamada Christie Pace, que já havia trabalhado como assistente de veterinário, resolveu ajudar a encontrar uma família para o cão.

Adoção

Fonte da imagem: Reprodução/Designtaxi

No meio do processo, Christie resolveu adotar o animalzinho e, desde então, tem tomado conta dele. Com suas quatro patas pela metade, Naki’o tinha problemas para andar e, quando o fazia, sentia muita dor. Tudo isso foi resolvido quando a dona do cachorro encontrou uma maneira de melhorar a vida do bichinho.

Uma empresa especializada em fazer próteses para esse tipo de situação elaborou quatro pernas mecânicas para Naki’o, que agora consegue andar sem dor  e sem tantas dificuldades. Se quiser conhecer melhor a história do cachorro, assista ao vídeo – em inglês – a seguir.

 

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.