Real ou fake? Urso russo faz truques que nem seu cachorro faz [vídeo]
150
Compartilhamentos

Real ou fake? Urso russo faz truques que nem seu cachorro faz [vídeo]

Último Vídeo

Apesar de serem considerados irracionais, os animais são realmente muito inteligentes. Mas quem acha que somente cães e golfinhos conseguem aprender a realizar atividades de humanos, precisa rever seus conceitos. Uma prova disso está no vídeo que você pode ver logo abaixo deste parágrafo — que mostra um urso realizando alguns truques muito complexos.

Além de atender aos chamados do seu treinador, ele também consegue girar um bambolê no pescoço e na cintura, toca um trompete e ainda senta em uma cadeira de plástico. Mas será que todos esses truques estão sendo realmente executados por um ursídeo? A filmagem caseira faz parecer que sim, mas em diversos sites há quem duvide disso por uma série de motivos.

Os movimentos do urso às vezes são um pouco travados, o que faz com que alguns pensem que se trata de um humano com uma fantasia. Outros dizem que ele pode ser feito em computador, pois possui movimentos na cabeça e consegue comer alguns petiscos que são dados pelo treinador.

Caso estejamos diante de um animal real, há grandes chances de ele ter sido criado em cativeiro desde o nascimento — visto a facilidade com que o humano consegue se aproximar. Geralmente os animais treinados passam por rotinas estressantes para que aprendam os truques que os humanos querem (você pode ver uma consequência disso neste link). 

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.