Bando de macacos invade zoológico e liberta colegas da mesma espécie
325
Compartilhamentos

Bando de macacos invade zoológico e liberta colegas da mesma espécie

Último Vídeo

Parece resumo do filme "Planeta dos Macacos: A Origem", mas aconteceu de verdade: o zoológico da cidade de Cascavel, no Paraná, foi invadido por um bando de macacos-prego que habitam o bosque do Lago Municipal. E isso não é tudo: os invasores libertaram outros macacos-prego que eram mantidos em cativeiro no zoo.

O caso aconteceu na última sexta-feira (07) e, em entrevista para o UOL, a médica veterinária do zoológico, Gládis Dalmina, afirmou que “provavelmente, eles vieram em busca de comida, e por isso depredaram alguns recintos. O rombo que abriram na tela de arame que cobre a área dos macacos-prego foi grande o suficiente para que os animais fugissem".

Todos os macacos fugitivos foram capturados na segunda passada (10), mas o zoológico não pode receber visitantes neste momento. A razão é o fato de que um dos macacos mordeu a mão de uma criança no último domingo (09), provocando um ferimento que precisou de três pontos para ser fechado.

O zoológico não deve ser aberto antes da captura do macaco que atacou a criança, para que todos os testes necessários possam ser realizados e a possibilidade de o animal ter raiva seja descartada.

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.