Encantador de tubarões: mergulhador hipnotiza os peixões diante de turistas
15
Compartilhamentos

Encantador de tubarões: mergulhador hipnotiza os peixões diante de turistas

Último Vídeo

Como você sabe, se algum dia quiser botar um tubarão para dormir, basta dar uma coçadinha em seu focinho para que o peixão entre em uma espécie de transe, ou seja, em um estado conhecido como imobilidade tônica. Contudo, apesar de parecer ser supersimples, não dever ter muita gente por aí disposta a se arriscar para testar a técnica, não é mesmo?

No entanto, de acordo com Daily Mail, Tom “o Encantador de Tubarões” faz isso o tempo todo, e diante de uma atônita plateia de turistas nas Bahamas. O vídeo que você pode ver a seguir mostra o mergulhador em ação, nadando em meio a dezenas de peixões enquanto bota alguns deles para dormir. Confira:

Segundo o Daily Mail, os animais do clipe pertencem a uma espécie que habita regiões de corais e não costumam atacar humanos. Tom não só hipnotiza os tubarões, como cuidadosamente faz alguns malabarismos também. Veja abaixo:

Fonte da imagem: Reprodução/Daily Mail

De qualquer maneira, como você pode ver, o mergulhador está todo coberto com equipamentos de segurança e, embora os tubarões cheguem a parecer dóceis, é melhor trata-los com o cuidado e respeito que merecem. E você, leitor, se arriscaria? Ou quem sabe já teve a oportunidade de mergulhar com esses incríveis peixes? Não deixe de contar para a gente nos comentários.

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.