Tubarão-baleia de 300 quilos aparece morto nas Filipinas
12
Compartilhamentos

Tubarão-baleia de 300 quilos aparece morto nas Filipinas

Último Vídeo

Na última quinta-feira (05), um tubarão-baleia de 300 quilos e quase 5 metros apareceu morto na praia próxima a uma vila de pescadores na cidade de Tanza, nas Filipinas. De acordo com os veterinários que estiveram no local, o animal, que ainda era jovem, estava longe da de seu habitat comum, onde busca comida.

A carcaça do tubarão-baleia permaneceu algumas horas na praia sob os olhares curiosos dos moradores da região antes de ser transportada para avaliação de especialistas. "Foi perto da costa e nós pensamos que era uma espécie de tubarão mortal. Quando nos aproximamos, vimos que ele não estava mais se movendo", disse o pescador Edgar Biri à agência de notícias AFP.

Fonte da imagem: Reprodução/The Star

O veterinário do departamento de pesca, Marco Espiritu, disse que iria examinar a carcaça para determinar a causa da morte e afirmou que é incomum ver os tubarões-baleia naquela região. Ele falou que, provavelmente, o grande peixe estava seguindo alguma presa e acabou entrando na baía que leva àquela praia.

Os tubarões-baleia são a maior espécie de peixe do mundo, sendo criaturas lentas, que podem atingir 12 metros de comprimento e pesar mais de 20 toneladas. Mas, apesar desse tamanho assustador, eles não são ameaçadores para os humanos e se alimentam principalmente de plâncton, pequenos peixes e crustáceos.

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.