Traje elaborado: confira o inseto que passeia por aí camuflado de orquídea
537
Compartilhamentos

Traje elaborado: confira o inseto que passeia por aí camuflado de orquídea

Último Vídeo

Que a verdade seja dita: é impossível deixar de se surpreender com a natureza! Apesar de existirem por aí incontáveis animais sinistros, também não faltam bichinhos superinteligentes, curiosos e extremamente belos. Um exemplo disso é o Hymenopus coronatus, uma espécie de louva-a-deus que se parece com uma orquídea.

Nativo da Malásia, Sumatra e Indonésia, o H. coronatus se caracteriza por contar com patinhas semelhantes a pétalas de flores. Normalmente, esses insetos apresentam uma coloração parecida à do ambiente no qual se desenvolvem. No entanto, os mais belos espécimes desse incrível louva-a-deus talvez sejam os das cores branco e rosa.

Delicado e agressivo

Fonte da imagem: Reprodução/Phasmidsin Cyberspace

Curiosamente, as fêmeas são bem maiores do que os machos — que não ultrapassam os três centímetros de comprimento — e podem chegar a medir cerca de seis centímetros, e tanto “meninas” como “meninos” são capazes de voar. Contudo, embora não ofereçam qualquer risco aos humanos, não se deixe enganar pela aparência sensacional desses delicados insetos.

Os H. coronatus são predadores conhecidos por apresentarem um comportamento bem agressivo, devorando qualquer criatura que consigam capturar. Entre as presas mais comuns estão as mariposas, os mosquitos e até pequenas lagartixas, e os H. coronatus também costumam se deliciar com pedacinhos de banana — seria essa a sobremesa? E você, leitor, já conhecia esse bichinho?

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.