Ave rouba câmera e faz incrível cena aérea de uma colônia de pinguins
24
Compartilhamentos

Ave rouba câmera e faz incrível cena aérea de uma colônia de pinguins

Último Vídeo

Um curioso pássaro se transformou em um cinegrafista amador sem querer enquanto fazia sua ronda diária em busca de comida. O caracará – que é uma espécie da família dos falcões – chegou a uma colônia de pinguins-de-penacho-amarelo e encontrou em meio às aves um único ovo que ainda não havia eclodido.

Mas o ovo não havia eclodido por um bom motivo: afinal, tratava-se de uma câmera escondida justamente para registrar o comportamento dos animais da colônia. Depois de algumas bicadas, o caracará comprova seu interesse ao capturar a câmera e sair voado com ela presa em uma de suas garras.

O que ele não imaginava é que, durante seu voo, ele seria o primeiro pássaro a registrar uma cena área de uma colônia de pinguins. Lá do alto, ele nos permite ver milhares de pinguins-do-penacho-amarelo que ocupam uma grande área de uma região elevada próximo à costa.

Infelizmente, nosso cinegrafista acaba derrubando o ovo, que assim que atinge o chão e chama a atenção de dois urubus-de-cabeça-vermelha que logo vêm investigar o objeto. Desajeitadas, as aves acabam mandando o ovo rolando de volta até os pinguins.

Segundo o The Verge, a câmera escondida foi implantada no local pela BBC One. Ficamos na torcida para que outras aves se interessem pelo objeto e possam nos revelar mais cenas incríveis como as que você confere abaixo:

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.