O antes e o depois de cães resgatados: amor é tudo o que eles precisavam
1.328
Compartilhamentos

O antes e o depois de cães resgatados: amor é tudo o que eles precisavam

Último Vídeo

O amor transforma as pessoas” – já dizia minha avó. Contudo, você vai ver aqui que essas palavras (tão verdadeiras) não se aplicam somente às pessoas. Vai ser difícil para você não se emocionar com os casos apresentados, assim como não ficar feliz com o seu desfecho.

Abaixo estão as fotos de 14 cães que tiveram suas vidas destruídas, em um dado momento, e tiveram um recomeço após receberem cuidados, carinho e atenção. É notável – e chocante – a mudança no olhar pelo antes e depois.

Acompanhe a transformação nas fotos abaixo e conheça a história de cada um desses pequeninos, que tiveram a sorte de encontrar as pessoas certas. Nada mais justo para esses fiéis amigos que fazem companhia ao homem em sua jornada há mais de 15 mil anos.

1. Dozer

Fonte da imagem: The Huffington Post

Esse aí em cima é o Dozer. Ele foi baleado e viveu sob um alpendre por alguns dias até a chegada de ajuda médica. Os ferimentos que ele tinha estavam severamente infeccionados e, se não bastasse isso, ele também tinha dirofilariose. Após várias cirurgias e dois meses de internação, Dozer se recuperou. Ele foi adotado por um dos técnicos veterinários que cuidou dele e está vivendo agora uma vida maravilhosa.

2. Albert

Fonte da imagem: The Huffington Post

Esse senhor carrancudo da foto à esquerda é o Albert. Seu proprietário o entregou a uma clínica de adoção com uma infecção da pele, alergias e dirofilariose. Ele foi cuidado pela equipe que o recebeu e também ganhou uma casa nova. Na foto à direita, você o vê rejuvenescido uns 20 anos caninos!

3. Trinity

Fonte da imagem: The Huffington Post

Trinity foi encontrada vivendo em um monte de lixo. Levou várias semanas para se recuperar de pneumonia, mas ela acabou sendo adotada por uma família amorosa. Além de casa nova e amor, ela ganhou três irmãos da raça collie para brincar.

4. Frolik

Fonte da imagem: The Huffington Post

Frolik parece que sabia que ele receberia uma segunda chance quando caminhou até uma das portas de acesso de um abrigo de animais. Depois de receber assistência médica e amor, ele foi adotado. Frolik recebeu a sua segunda chance.

5. Bickell

Fonte da imagem: The Huffington Post

Bickell foi encontrado em um abrigo com várias mordidas e um lábio rasgado. Ele tinha comido as cerdas de uma vassoura e foi necessária uma cirurgia. Totalmente recuperado, nem parece o mesmo cão assustado e machucado de outrora.

6. Little G

Fonte da imagem: The Huffington Post

Little G foi entregue a um abrigo logo após um acidente. Ele teve uma de suas patas dianteiras amputadas devido à gravidade dos ferimentos. No entanto, esse adorável Chihuahua hoje vive uma vida praticamente normal.

7. Buttercup

Fonte da imagem: The Huffington Post

Seis anos depois de ser resgatado de um abrigo, Buttercup foi novamente abandonado para ser sacrificado. Felizmente ele foi resgatado, suas feridas curadas e colocado para adoção. Hoje ele vive com uma família com duas crianças autistas. Ele retribui o amor brincando e ajudando as crianças.

8. Rosie

Fonte da imagem: The Huffington Post

Rosie já era uma cadela idosa quando foi encontrada. E ela estava doente e sozinha em um abrigo. Depois de uma difícil batalha contra a pneumonia e dirofilariose avançada, ela teve uma recuperação completa e foi adotada por uma nova família amorosa.

9. Whimsy

Fonte da imagem: The Huffington Post

Whimsy foi encontrado encolhido no canto de uma jaula para cães de um abrigo animal local. Depois de ser tratado de uma infecção respiratória e esterilizado, o filhote foi levado por um casal que havia “caído de amor” pelo seu rostinho doce.

10. Bravo

Fonte da imagem: The Huffington Post

Bravo foi encontrado deitado em uma jaula em um abrigo público. Ele estava com dor e parecia ter desistido de vida – seria sacrificado. Quando foi resgatado, foi descoberto que ele tinha infecções, além de dentes faltando ou rachados. Apesar da pouca chance que ele tinha de recuperação, ele superou essa fase difícil e hoje vive feliz e amado.

11. Abigail

Fonte da imagem: The Huffington Post

Abigail, um filhote de cachorro pitbull, estava doente quando foi resgatada de um abrigo. Ela se recuperou e foi adotada por uma família que a ama e, além da casa, ganhou um novo nome: Hazel.

12. Livy

Fonte da imagem: The Huffington Post

Livy é uma cadela de raça que era usada apenas para procriação, proporcionando ganhos financeiros ao seu dono. Depois de ser levada para um abrigo, ela quase foi sacrificada. Felizmente foi resgatada e ganhou uma nova mãe amorosa, a qual ela adora retribuir os cuidados com beijos de cachorro.

13. Red

Fonte da imagem: The Huffington Post

Red foi encontrado encolhido e tremendo incontrolavelmente dentro de uma jaula em um abrigo para animais. Ele estava muito acima do peso e incapaz de ficar de pé ou se sentar confortavelmente. Depois de semanas de tratamento para controlar o peso, ele conheceu a nova mãe perfeita e tem, agora, o seu “felizes para sempre”.

14. Hippo

Fonte da imagem: The Huffington Post

Hippo foi encontrado em um abrigo público quando tinha apenas 12 semanas de idade. Suas orelhas foram cortadas e ele estava com uma infecção secundária de pele, uma infecção do trato respiratório superior e uma infecção fúngica. Porém, depois de meses de antibióticos, banhos com medicamentos e fungicidas, Hippo teve uma recuperação completa antes de ganhar um novo lar e uma família amorosa.

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.