Regaleco: um dos mais estranhos peixes que existem
95
Compartilhamentos

Regaleco: um dos mais estranhos peixes que existem

Último Vídeo

O peixe que você acabou de ver na imagem que abre esta notícia, de tão enigmático e estranho, já foi tema de lendas em várias partes do mundo e confundido com criaturas mitológicas. Conhecido pelo nome comum de regaleco, o Regalecus glesne inclusive já foi tema de uma matéria aqui do Mega Curioso, e o motivo de tanto interesse é o fato de não sabermos muita coisa sobre ele.

Isso se deve ao fato de o regaleco habitar regiões muito profundas — normalmente no Golfo do México — e raramente nos depararmos com algum exemplar em águas mais superficiais. Mais raro ainda é encontrar com algum desses peixes vivos, e os poucos que foram registrados em vídeo, resultaram em imagens de baixa qualidade. Até recentemente! Confira a seguir:

De acordo com o io9, um grupo do aquário Shedd de Chicago, durante uma viagem a Baja Califórnia, estado mexicano que faz divisa com a Califórnia norte-americana, conseguiu capturar em vídeo uma raríssima aparição de um regaleco passeando alegremente próximo à costa, em águas bem rasinhas.

O mais interessante é que as imagens do vídeo provavelmente sejam as de melhor qualidade já capturadas desses animais até o momento. Além disso, segundo o io9, a turminha do aquário Shedd parece ter visto não apenas um, mas dois regalecos nadando!

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.