
Ciência
09/05/2014 às 09:08•1 min de leitura
Geralmente, o ato de pescar não guarda muitas surpresas. O pescador fica lá quieto, esperando algum peixe desavisado morder a isca e isso pode durar horas até acontecer. No entanto, algumas boas histórias podem render durante uma pescaria. Esse foi o caso do pescador Angus James, da Austrália.
Há pouco tempo, o homem realizou a sua pescaria de lazer na região australiana de Townsville, Queensland, quando pegou um bom peixão. Na hora em que foi retirar o anzol da boca do bicho, ele viu algo verde que, em questão de segundos, achou que era apenas alguma vegetação que o peixe havia ingerido, mas logo percebeu que aquela “coisa” estava olhando para ele!
Foi quando ele viu que era um sapo verdinho que estava dentro da boca do peixe. Armado de sua câmera, Angus conseguiu registrar o fenômeno rapidamente e logo o anfíbio tratou de se mandar daquele local inóspito.
“Eu fiquei chocado. Pensei que poderia ser grama no início, mas, em seguida, o bicho piscou. Eu sempre carrego uma câmera e, em seguida, ele pulou fora”, contou o pescador ao News Limited.
Segundo o Daily Mail, o sapo verde das árvores é uma espécie nativa da Austrália e Nova Guiné, com populações introduzidas na Nova Zelândia e nos Estados Unidos. Maior do que a maioria das rãs australianas, ele pode chegar a 10 centímetros de comprimento. Não há como precisar quanto tempo o sapinho estava dentro do peixe. Mas ele teve bastante sorte ao conseguir fugir de lá.