Silkie, a raça de galinhas mais fofa do mundo
4.623
Compartilhamentos

Silkie, a raça de galinhas mais fofa do mundo

Último Vídeo

O que é isso? É um coelho? É um poodle? Acredite se quiser: isso é uma galinha fofinha! Ela não é linda? Essa ave é conhecida como Galinha Silkie (que quer dizer sedosa) e é um tipo muito interessante, ultimamente usado como animal de estimação. Ela tem uma plumagem muito diferente da galinha comum. Suas penas são muito sedosas e ela é toda macia!

Elas podem ser encontradas em várias cores: vermelha, dourada, azul, preta, branca e perdiz. Outras características interessantes dessa ave são: carne e ossos azul escuro e orelhas azuis. Enquanto as galinhas comuns têm quatro dedos em cada pé, a Silkie tem cinco. Ela põe cerca de três ovos por semana e pode chocar ovos de outras aves.

Além de linda, a Silkie é muito dócil e atenciosa, com um temperamento calmo e amigável, uma verdadeira dama! Até pelo fato de viver por até nove anos, ela está sendo adquirida principalmente por quem gosta de animais exóticos, por motivos ornamentais, para ser criada dentro de casa e até mesmo em apartamento.

Mais Byte (07)

A origem

Ninguém tem certeza de como surgiram essas galinhas fofinhas, mas existem relatos de que elas foram encontradas no século 13, na China. Foram levadas para a Europa cerca de 200 anos atrás pelos holandeses, que vendiam a galinha dizendo que era uma raça de coelho-galinha. E as pessoas acreditavam!

***

E você, o que achou dessa ave? Não dá para negar que elas realmente são lindas e, aparentemente, bastante simpáticas. Mas você teria coragem de ter uma como animal de estimação?

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.