Foquinha simpática se diverte com surfistas na Inglaterra [vídeo]

04/08/2014 às 11:501 min de leitura

Imagine que você está surfando e, de repente, sente algo dar um cutucão no seu pé debaixo da água. Já pensou no susto? Pois dois surfistas passaram por essa mesma situação enquanto pegavam ondas em Northumberland, no Reino Unido, mas para a surpresa da dupla, não se tratava de um tubarão esfomeado, mas de um curioso filhote de foca que decidiu se aproximar. Veja:

De acordo com a BBC, os surfistas, Matt Stanley (de 23 anos) e Andrew Flounders estavam pegando ondas em Amble e, depois de aproximadamente 45 minutos de os dois estarem no mar, Flounders sentiu um empurrão no pé e descobriu que — para seu alívio — se tratava de uma foquinha simpática. O bichinho chegou a subir nas pranchas dos surfistas e, apesar da dificuldade de permanecer sobre elas, brincou com a dupla de ingleses por quase uma hora.

Filhote brincalhão

Segundo Matt, o animal chegou a “surfar” com a dupla e segui-los até a praia quando os surfistas decidiram ir embora. Parte da incrível experiência foi registrada graças a uma GoPro que estava presa a uma das pranchas, e o rapaz também contou que, apesar de já ter visto outras focas naquela região, jamais havia visto um exemplar tão de perto, muito menos um que pegasse carona em pranchas de surf!

Depois de se separarem da nova amiguinha, os surfistas entraram em contato com as autoridades responsáveis pela vida marinha local para se certificar de que o filhote estava bem. Conforme explicou o porta-voz de um santuário de focas da região, eles costumam ter pranchas por perto e os animais gostam de se deitar sobre elas. Além disso, as focas costumam ser muito amigáveis, portanto, situações como a vivida pelos surfistas podem acontecer. Contudo, não é recomendado tocar os animais.

Imagem

Últimas novidades em Ciência

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: