Bela e rara lagosta azul é encontrada nos Estados Unidos
135
Compartilhamentos

Bela e rara lagosta azul é encontrada nos Estados Unidos

Uma jovem pescadora de crustáceos do estado do Maine (EUA) teve uma descoberta surpreendente enquanto verificava as suas armadilhas no último fim de semana: uma rara lagosta azul que os cientistas dizem aparecer uma vez a cada duas milhões dessa espécie.

Meghan LaPlante, de apenas 14, ajuda os seus pais durante o verão na captura de lagostas para a empresa da família: a Miss Meghan, que fica próxima à praia de Old Orchard. De acordo com o Boston Globe, a garota ficou muito surpresa quando encontrou essa lagosta tão incomum e de cor tão vibrante.

"Eu sabia que ela era definitivamente rara, mas eu realmente nunca havia visto qualquer outra lagosta desse jeito", disse LaPlante. De acordo com o Instituto da Lagosta da Universidade do Maine, as lagostas azuis têm essa coloração devido a um defeito genético, que leva à produção excessiva de uma proteína particular.

Graças à sua bela cor azulada, a lagosta teve a sua vida poupada e não vai para a panela. Ela ganhou o nome de Skyler e foi doada para o Aquário do Estado do Maine.

Você sabia que o Mega Curioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.