Empresa usa cachorro para achar dono de objeto perdido em aeroporto [vídeo]
82
Compartilhamentos

Empresa usa cachorro para achar dono de objeto perdido em aeroporto [vídeo]

Último Vídeo

O departamento de Achados & Perdidos da companhia aérea KLM conta com um integrante peculiar em seu time. A unidade, localizada junto ao Aeroporto de Amsterdão Schiphol, tem ganhado destaque globo afora por ter em seu quadro de funcionários nada menos que um simpático cachorro da raça beagle.

“Ele é um profissional de grande valia ao nosso time. E ninguém pode fazer o que ele faz”, comenta uma das funcionárias da empresa. De acordo com Sandra List, integrante do setor de Achados & Perdidos da KLM, a “contratação” do cão faz com que os serviços de entrega sejam executados de modo ainda mais eficaz.

“Nosso objetivo é entregar os itens perdidos a seus donos da forma mais rápida possível”, explica Sandra. Após os voos, as aeronaves são vasculhadas. Os pertences encontrados são então cheirados pelo cachorro que, ao identificar  o cheiro dos proprietários, sai em disparada pelo aeroporto.

O treinamento do cão é feito de forma profissional: músculos, resistência e socialização são aspectos determinantes para o preparo do beagle. “É gratificante ver a reação das pessoas quando seus objetos perdidos são devolvidos”, diz Dirk van Driel, treinador do bem quisto animal.

Via Em Resumo

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.