Incrível! Veja fotos de uma baleia saltando como se fosse um golfinho
218
Compartilhamentos

Incrível! Veja fotos de uma baleia saltando como se fosse um golfinho

Último Vídeo

Um registro extremamente raro foi feito recentemente e, desde que as imagens foram divulgadas, têm chamado a atenção de todo o mundo. Imagine como seria presenciar uma baleia-jubarte saltando para fora da água como se fosse um golfinho. Imaginou? Só não vale esquecer que estamos falando de um animal muito maior do que qualquer golfinho – a baleia em questão pesa absurdas 40 toneladas.

As imagens foram registradas na costa da África do Sul pelo guia turístico Steven Benjamin, que conseguiu capturar de maneira incrível esse momento extremamente raro e espetacular – você consegue imaginar a quantidade de água que foi para todos os lados quando o “bichinho” caiu de volta no oceano?

Benjamin estava na região com sua câmera porque documentava justamente a migração de mais de mil baleias da costa da África do Sul para as águas quentes de Moçambique e Madagascar. Em declaração publicada no Daily Mail, Benjamin, que nunca na vida pensou que veria uma baleia-jubarte assim tão de perto, explicou que essas baleias podem fazer esse tipo de salto. O que é raro, contudo, é que alguém esteja posicionado a uma distância segura e com uma câmera em mãos.

Benjamin, que começou a tirar fotos da vida marinha há seis anos, diz que quando mostra as imagens para pessoas diferentes, a reação delas é quase sempre a mesma: precisam olhar as fotos duas vezes para ter certeza de que estão vendo uma imagem real e não uma montagem. Dá para entender, não é mesmo?

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.