Ninjas: corujas provam que são mestres na camuflagem
590
Compartilhamentos

Ninjas: corujas provam que são mestres na camuflagem

Último Vídeo

Quando as corujas estão caçando, elas utilizam suas asas silenciosas e as sombras da noite para esconder suas presenças e conseguir se aproximar rapidamente da presa. Já durante o dia, elas conseguem se esconder em plena vista, mas de uma maneira que nem os melhores predadores conseguem identificá-las. Será que você consegue achar as corujas escondidas em todas as fotos?

É impressionante a maneira como elas conseguem utilizar suas penas para se camuflar no cenário, mas não é só isso: elas também conseguem se inflar e murchar de diversas maneiras, visando assim se adaptar melhor ao ambiente e evitar serem detectadas.

A incrível coruja-transformer

A espécie mocho-de-faces-brancas possui uma técnica ainda mais interessante. Por padrão, seu tamanho médio faz com que ela se torne um alvo fácil para outras aves de rapina, portanto é essencial que elas se escondam bem. Entretanto, elas possuem olhos muito grandes e que fariam com que qualquer animal as identificasse.

Portanto, quando se sente ameaçada por grandes predadores, ela alonga sua silhueta – retraindo as penas junto ao corpo – e fecha os olhos, permitindo apenas que fique uma pequena fresta para ver onde o inimigo está. Dessa maneira, além de ser muito difícil de ser encontrada, ela também consegue se camuflar no tronco de uma árvore.

Quando a ameaça possui o mesmo porte, o animal inteligentemente aposta em um blefe: levanta as asas e infla, fazendo com que pareça muito maior do que é de verdade. Assim, essa nova postura assusta o predador e faz com que ele fuja em busca de um bicho menos amedrontador.

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.