Papagaio volta para casa falando espanhol depois de quatro anos perdido
227
Compartilhamentos

Papagaio volta para casa falando espanhol depois de quatro anos perdido

O papagaio Nigel falava inglês com um sotaque britânico quando ele desapareceu da sua casa na Califórnia, há quatro anos. No entanto, depois de todo esse tempo, a ave retornou, mas falando espanhol!

Segundo o NY Daily News, Nigel, que é um papagaio cinza africano, foi encontrado no quintal de uma casa de Torrance, uma pequena cidade do sul do estado da Califórnia (EUA), próxima a Los Angeles. Os proprietários do lugar pensaram que a ave pertencia a Teresa Micco, uma mulher que colocou um anúncio procurando por seu papagaio perdido, e o levaram até ela.

Teresa Micco, que é uma técnica veterinária, observou a ave e percebeu que não era a sua perdida. Depois disso, ela rastreou o anel com microchip que estava em uma das pernas de Nigel, encontrando o verdadeiro dono, que é Darren Chick, um britânico que vive também em Torrance.

Darren afirmou que o pássaro sumiu em 2010. O mais curioso foi que Nigel, que falava inglês com sotaque britânico (como o seu dono), retornou falando espanhol e chamando por uma pessoa de nome Larry.

Pouco se sabe sobre o paradeiro de Nigel nos últimos quatro anos, mas Warren ficou incrivelmente feliz por ter reencontrado seu amigo, apesar do fato de que o papagaio o mordeu quando o dono tentou o pegar pela primeira vez após o sumiço.

De qualquer forma, ele diz que agora está tudo bem: "Ele está indo bem. É muito estranho, mas eu sabia que era ele desde o minuto em que o vi", afirmou o dono da ave.  

Você sabia que o Mega Curioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.