Família argentina se espanta com o nascimento de um “cão-elefante” [vídeo]

24/11/2014 às 07:251 min de leitura

Há alguns dias, na cidade de Banda, na Argentina, um fato surpreendeu a população local. Na casa Eduardo Landin, a cadela da família deu à luz a onze filhotinhos, porém um deles tinha uma aparência um tanto bizarra, o que gerou espanto aos proprietários.

Em vez de um nariz normal, como os dos seus irmãozinhos, um filhote tinha o que parecia uma tromba de elefante. Segundo o Daily Mail, Eduardo, disse que ficou chocado quando percebeu que um dos filhotes tinha essa tromba no lugar do nariz.

"Era uma espécie semelhante, mas também incrivelmente diferente dos outros filhotes, então eu percebi que tinha uma deformação. No começo eu pensei que ele estava morto. Mas então eu o vi em movimento e tentando alimentar-se. Então, eu o guiei até a mãe para ele conseguir mamar, mas o nariz atrapalhava”, disse o dono do filhote.

O homem disse que a notícia se espalhou rapidamente e que ficou espantado com a quantidade de pessoas que estão indo até a sua casa visitar o filhote para tirar fotos e filmar. Ele relatou ainda que algumas crianças o acharam parecido com um personagem do Harry Potter, o Dobby, e estão o chamando com esse nome. Confira o vídeo do filhote abaixo:

Eduardo Landin disse que levou o pequeno cachorro até o Centro de Saúde Animal local, onde os veterinários ficaram intrigados e não souberam dar uma resposta sobre a aparência dele. Segundo Landin, eles apenas suspeitaram que o cãozinho não viveria por muito tempo, mas disse para ele levá-lo até a clínica novamente em 15 dias se sobrevivesse.

De acordo com a mídia local, a deformação do filhote aconteceu devido ao uso de pesticidas em terras agrícolas na região. Apesar de sua aparência diferente dos irmãos normais, o “cãozinho-elefante”, felizmente, não foi rejeitado pela mãe, mas continua contando com a ajuda da família Landin e seus amigos para se alimentar sem que a tromba atrapalhe ou o afogue durante as mamadas. 

Imagem

Últimas novidades em Ciência

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: