A incrível história do cachorro sem olhos que se tornou um cão terapeuta
187
Compartilhamentos

A incrível história do cachorro sem olhos que se tornou um cão terapeuta

Último Vídeo

Os cachorros da raça Golden Retriever são conhecidos por estarem entre os cães mais simpáticos e adoráveis que existem – sempre bastante afetuosos. O cachorro Smiley é exatamente isso, porém ele possui um grande diferencial que o faz um animal extremamente inspirador: Smiley nasceu sem os olhos.

O assustado cachorrinho de dois anos foi adotado há tempos por Joane George, no Canadá. Deixado em um abrigo para cachorros, os anos iniciais de Smiley não foram nem um pouco fáceis, sofrendo com os outros cães e com o desinteresse de possíveis donos que não o levavam por ser cego. Felizmente, George o encontrou antes que o cachorrinho fosse sacrificado, e levou o Golden Retriever para casa.

Joane já tinha um cachorro deficiente (surdo) chamado Tyler, e achou interessante levar outro cão para fazer companhia a ele. Tyler se tornou um animal feliz e saltitante, e George achou que o mesmo pudesse acontecer com o pequeno Golden. Depois de ser adotado, Smiley passou por diversos treinamentos para se tornar um cão terapeuta.

Depois de enfrentar alguns desafios com medo e ansiedade, Smiley começou a se tornar mais confiante e feliz com o treinamento. “As pessoas ficavam tão inspiradas perto dele que eu soube que ele seria um cão terapeuta e que eu devia compartilhá-lo com as outras pessoas”, comentou Joane George.

Com mais de 11 anos, hoje Smiley é um cachorro extremamente saudável e feliz, que já ajudou no tratamento de vários pacientes. Frequentemente ele é levado a hospitais, asilos e escolas para interagir com as pessoas e mostrar que a superação é algo inerente a todos – e que devemos viver do melhor modo que pudermos exatamente do jeito que somos. Veja abaixo mais algumas imagens do belo e simpático Smiley:

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.