Emocione-se: 15 vídeos que mostram animais sendo devolvidos à natureza

23/03/2015 às 06:373 min de leitura

É muito gostoso ter um animal de estimação. Nada substitui a alegria de alguém esperando por você, sempre de bom humor, não importa o que aconteça. A sensação é indescritível. Porém, para muitos bichinhos, o seu lugar ideal é em habitat natural. É muita crueldade e egoísmo querer tirá-los da natureza para que vivam conosco, por mais lindos que eles possam ser.

Nós somos totalmente a favor da vida e prezarmos a liberdade para todos os seres vivos, então trazemos para você 15 vídeos fantásticos de animais entrando em contato novamente com a natureza. Bichos que foram maltratados e sofreram nas mãos dos humanos, mas que encontraram anjos que cuidaram deles e os devolveram à natureza.

É impossível não se emocionar. As lágrimas insistem em correr pelo rosto em muitos desses clipes. Assista, impressione-se e entenda a importância deixar os animais em seus habitats naturais. Tudo é uma questão de empatia. Você gostaria de ficar preso? Saiba que o bicho também não quer isso. Resta a nós lutarmos pelos direitos deles.

Nesse vídeo, filhotinhos de tartaruga encontram o mar pela primeira vez. Foi feita uma grande mobilização para que eles voltassem para a água e vivessem suas vidas. Lindas imagens que fazem o coração derreter.

Dois filhotinhos de leão que viviam em um jardim zoológico romeno foram libertados com seus pais em um santuário para felinos na África do Sul. A falta de jeito e a suspeita dos bebês, assim como a felicidade dos adultos, são emocionantes.

Essas galinhas foram resgatadas de uma granja. No estabelecimento, os animais tinham como única utilidade botar ovos. Assim que não tinham podiam mais cumprir isso, elas eram jogadas em um aterro sanitário. No vídeo, elas têm o primeiro contato com o seu habitat.

Esse falcão, chamado Madame X, foi encontrado jogado na mata depois de ter sido atingido por nada menos do que sete tiros de espingarda. Os veterinários cuidaram dele com todo o carinho e agora ele foi colocado de novo na natureza. Fantástico.

100 chimpanzés que eram usados como cobaias em um laboratório tiveram suas vidas mudadas para sempre. Eles foram libertos e puderam ver o céu pela primeira vez. A reação dos bichinhos é impressionante e chega a emocionar de verdade.

Conheça Raju, um elefante que sofreu durante 50 anos (sim, é isso mesmo!) na Índia. O vídeo mostra o que aconteceu com o animal. Raju chorou quando foi libertado. Hoje, ele vive em um santuário, convivendo alegremente com outros de sua espécie. Um final feliz.

No dia 27 de julho de 2012, o Centro de Vida Selvagem, juntamente com o Departamento de Jogos e Pesca de Virgínia (EUA), devolveu seis ursinhos lindos para o seu habitat natural. A alegria de ver os bichinhos correndo não tem preço.

O projeto Beagle Freedom mudou a vida de nove cachorros no dia 6 de maio de 2014. Diversas pessoas resgataram os animaizinhos de um laboratório em Nevada (EUA). Antes maltratados, agora eles correm felizes e recebem todo o carinho do mundo.

Essas vaquinhas estavam presas dentro de um estábulo fechado e sua principal função era produzir leite. Depois de um tenebroso inverno, elas foram soltas no pasto novamente. Sinta a alegria delas ao pular e brincar umas com as outras. Delicioso!

O Fundo Internacional para o Bem-Estar Animal trabalhou duro para salvar Ilona, Borya e Kuzya, três tigres siberianos, depois que suas mães morreram nas mãos de caçadores. Agora, eles estão sendo liberados à vida selvagem. Não chore se for capaz.

Depois de ter sido caçada, essa raposinha foi salva e passou por um rigoroso tratamento médico antes de ser liberada novamente em seu habitat natural. Agora que ela está bem, volta feliz para casa. Que ela possa viver em liberdade para sempre.

Este tubarão-baleia foi libertado das redes dos pescadores em Dendrawasih Bay, na Indonésia. Mas ele não foi capturado de propósito. O que acontece é que esses animais chegam perto das plataformas de pesca em busca de pequenos peixes.

Em dezembro de 2013, mais de cem filhotes de focas ficaram órfãos depois de um acidente marítimo. Eles foram cuidados e receberam muito amor e carinho antes de serem devolvidos à natureza. Antes de voltar, porém, esses dois bichinhos brincam um pouco na praia.

Um dos vídeos mais emocionantes de todos. O Instituto Jane Goodal, na República do Congo, resgatou esse chimpanzé e zelou para que ele pudesse voltar em segurança à natureza. Antes de voltar, ele abraça sua cuidadora. Não precisa segurar as lágrimas.

Se elas receberam o título de "baleias assassinas", isso é porque tiveram os seus direitos desrespeitados. Nesse vídeo, podemos ver onze orcas sendo devolvidas ao seu habitat natural na baía de Hudson, no Canadá. Tem como não se apaixonar? 

Imagem

Últimas novidades em Ciência

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: