Duas novas espécies de marsupiais que transam até morrer são descobertas
24
Compartilhamentos

Duas novas espécies de marsupiais que transam até morrer são descobertas

Último Vídeo

Cientistas anunciaram na segunda-feira passada (1) o descobrimento de duas novas espécies de marsupiais na New Guinea, Austrália. Segundo os especialistas, as pequenas criaturas derivadas do Dusky Antechinus têm hábitos sexuais pouco saudáveis, já que os machos costumam copular até a morte em sessões que podem durar até 14 horas.

Apesar do apetite sexual matador, os bichinhos podem estar em perigo de extinção por causa de mudanças climáticas, já que estariam perdendo seu habitat natural a um ritmo muito acelerado. Segundo o especialista Andrew Baker, estão sendo tomadas providencias para que as novas espécies sejam colocadas na lista de animais protegidos pelo governo.

Além da perda de habitat, as fêmeas costumam ter apenas um filhote, dificultando a perpetuação das espécies. A morte dos machos pode garantir um suprimento mais estável de alimento, mas o futuro dos pequenos marsupiais fica completamente nas mãos de uma mãe solteira que precisa enfrentar muitos perigos.

Originalmente, os Dusky Antechinus eram encontrados no sudeste da Austrália, mas a nova espécie, que é praticamente igual, é encontrada na península de Tasman, em uma região com florestas muito mais instáveis que vem desaparecendo nos últimos anos.

Via EmResumo.

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.